Friday, November 27, 2009

Freguês, é como ?


Ouvir os nossos deputados na Assembleia da República é uma coisa absolutamente aterradora, deprimente e que me envergonha! Ouvi hoje parte da discussão em que foi vetada a continuidade do imposto por conta e outra coisa qualquer que já não percebi, pois independentemente do que se trate, a conversa é sempre a mesma, mais ou menos assim;

O Sr Deputado está a ser autoritário.
Desculpe Vossa Excelência é que não sabe ser democrata.
Vossa Senhoria quando tinha maioria não falava assim.
Peço desculpa ao Sr Presidente mas tenho que intervir...
Sr Deputado tem que aguardar a sua vez.
Sr Primeiro Ministro tem que concluir.
Vossa Excelencia está com a arrogancia que o caracteriza.
Ó Sr Deputado, o Sr não sabe do que fala.
O Sr Ministro é que não faz ideia do que o país precisa.


O assunto em si é indiferente. Já estou como o outro, leia às actas Sr Dr, leia as actas.

Meus caros isto é assustador. Eles estão a falar por nós. Eles estão a defender os nossos interesse. Sim o meu e o teu.
Só mesmo um país com uma sociedade fraca - sim, nós - em que nos preocupamos é se é feriado e fazemos ponte, ou se vai fazer Sol porque a chuva chateia-me e não posso ir para o Waikiki galar gajas e beber caipirinhas, é que permite que esta gente continue a ser nossa representante. Esta gente, e casos não nos faltam para o provar, está interessada em manter o seu status - no fundo são os mesmo há quantos anos ? - em vez de olharem a sério pelo País. Responder a lobbys e pressões - vejam a ameaça do Grupo Mota Engil - do que manter Portugal governável. Um país que aumenta a sua divida externa ao ritmo de 100 milhões de euros por dia e que continua a sonhar com TGV's, Aeroportos, Mundiais de futebol, Jogos Olimpicos etc...
Fod@-se temos o que merecemos, se não formos nós a olhar por isto, não vão ser eles de certeza.

Até um dia.

bohemian rhapsody

8 comments:

Maria Manuela said...

É um putedo...

:)

Constancinha Purinha said...

Agora já sei onde se meterem as criadas do meu tasco!putas!

Maya said...

Eu rio-me quando os ouço às vezes na TSF ... Rio, para não chorar - como dizem os outros.

Ganhar às palavras é o que interessa. Egocêntricos duma figa.

loirices said...

...e os salários pagos pelo povinho que somo nós....

13 said...

"Fod@-se temos o que merecemos". Dizes tudo...

opinião própria said...

Mundo cão...

Ken said...

O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus. (Platão)
Gajo lá sabia!

Ken said...

O BCP vai patrocionar uma nova modalidade desportiva...
"O Assalto à Vara"