Wednesday, December 16, 2009

Invalidum est ?


"Matrimonium inter duas personas, quarum altera sit baptizata in Ecclesia catholica vel in eandem recepta, et altera non baptizata, invalidum est".
Vós estais todos legais ?
Eu diria mais, "Sacramento ordinis ex divina institutione inter christifideles quidam, charactere indelebili quo signantur, constituuntur sacri ministri, qui nempe consecrantur et deputantur ut, pro suo quisque gradu, novo et peculiari titulo Dei populo inserviant”. E esta hein ? Pois pá não estamos para brincadeiras, isto é a sério.



Sorte têm os homosexuais, podem-se casar à vontade com um não baptizado. Ou também não ?

11 comments:

Sirigaita said...

eu ainda não sou batizada!Nem quero!

Sirigaita said...

E em relação ao casamento,por enquanto dispenso um anel que pese 300kg e que diga game over dentro.já tive a minha dose.Uma vida a dois pode ser perfeitamente construida ele..

Constancinha Purinha said...

Não resistimos á nova grelha.Acabamos por antecipar!
Aguardamos a sua opinião Dr.Cici

Boop said...

Também tive de comentar esta coisa lá no meu canto!
Parece que o Bento quer separar o trigo do joio! Vamos lá ver se não perde metade do trigo......

© said...

nesse aspecto legalíssima. já noutro... parece-me que não

San said...

casamento não é matrimónio por mais que o Vaticano estrebuche...

Calíope said...

E o diálogo interreligioso? Para quê celebrações ecuménicas?

entrelinhas. said...

possas, em todo o lado está esta conversa xD

beijo,
sara

Carlota Martin Moniz said...

Aula de língua morta? Sei...
É por essas e por outras que a minha opinião em relação ao casamento, enfim...

Os gajo são picuinhas, quando os meus pais me quiseram baptizar um padre recusou porque eles não eram casados pela Igreja e porque mamãe se tinha divorciado (heresia e tal, portanto o negócio devia estar-lhes a correr bem para recusavam clientela. Pelos vistos os dias de glória foram-se.

P.S.: O China ama-te.

Eric Blair said...

pá, num falo francês

Maya said...

Francis man seminarista! :)