Tuesday, December 15, 2009

Por altura do Natal...por estar velho...e o catano...


Quem é que tinha comboios miniatura quando era puto ?
Eu tinha um da Lima. Um conjunto porreiro, 3 composições completas, 4 estações, 2 passagens de nível, uns quantos adereços - túneis, àrvores, casas, pessoas, animais etc... Isto para dizer que até aos 11/12 anos o que eu mais queria receber no Natal era máquinas, carruagens ou algo que tivesse a ver com isto. Na altura invejava um conjunto Marklin de um tio meu, que para montar completo tinha que ser em dia de festa,e a disponibilidade de uma assoalhada completa, tal era a grandiosidade.
E vocês pá, queriam o quê ?


ps: pode ser que apareçam mais gajos a comentar, isto tem sido muita gaja. Não que seja um problema, como devem calcular.

35 comments:

Sirigaita said...

é pá..eu queria tudo!nenucos com buraco no pipi,barbies (cujo cabelo acabava por ser cortado por mim e pintava-as com tatuagens)maquilhagem para me borrar toda..o tipico de miudas :)

PS:Comboios não tive mas uma vez fiz birra que queria uma pista de carros porque adorava brincar com rapazes e o meu pai lá me deu.ainda a tenho!

Niagara Et Al said...

Ganda azar. É que eu sou uma lésbica (presa num corpo de homem, o que é que se há-de fazer?)...
Mantém-se então o elevadíssimo rácio de "gajas".
Tenho um Märklin. Básico. E já não tenho idade para... diz-se.
Temos pena.

Sirigaita said...

Cici,a tua prima mandou um recadinho por mim (que eu devo ter cara de pomba...)!Disse que quando era pequena pedia berlindes e carrinhos porque era maria rapaz e mandou um beijo também ;)

francis said...

siri, recebi sms. obrigado.
birras é bom.

niagara, tivesse eu ainda essa cena e brincava até não poder mais com os meus filhos pá.

Maya said...

Francis, solta a criança que há em ti. Queres brincar aos médicos?

(pá, eu ... quando é que acaba o Natal mesmo?)

francis said...

maya, bute...posso dizer onde é que dói ? ou é a tua vez ?

Eric Blair said...

só pões post abichanados, pá, tás à espera de quê? Ah ah ah.
Olha, pá, eu queria a equipa do Ceporten pró subutteo, ou lá como é que se escreve, e quando a tive até pintei dois jogadores de preto: eram o Jordão e o Manoel.
Campeão da minha rua, olaré.

francis said...

eric, o que tu te foste lembrar pá, do Manoel, ganda preto que o gajo era, era um tanque...olaré. o subutteo devia ser o teu e ou eras campeão ou népia, tudo no olho da rua...

Maya said...

Sr. Doutor, estou muito tensa.

Uma injecção Sr. Doutor Francis?! Preferia uma massagem ...

Sirigaita said...

cicis em relação ao que perguntaste,bruxelas no parlamento.

francis said...

menina maya, deita-se na marquesa e dispa-se...

siri, and you don't feel like ?

Sirigaita said...

not this year ;) decidi voltara estudar portanto,não vou desistir outra vez.e ainda tenho mais 5 anos de cunha garantida portanto..ahaha

francis said...

got you.

Sirigaita said...

ps: recordar a infância e receber sms deixam-te animadinho cici! :P

Maya said...

A lingerie vermelha e rendada que trago também Sr. Doutor?

francis said...

siri, tudo boas noticias. ;)

menian maya, é melhor despir tudo para a poder observar melhor...isto é muito profissional e essa distracções não são para aqui chamadas.

Sirigaita said...

Suponho que "blog familiar" seja sinónimo de "fazer meninos" :)

francis said...

siri, pode ser...mas eu para já não quero mais...a vida não está para isso.

Sirigaita said...

Isso mesmo Cici.Investe na borrachinha que é bom na mesma.

francis said...

borrachinha coisa nenhuma...ela que se cuide.

Sirigaita said...

Que naturista Cici!ahaha
Quero ver-te a comentar com muita naturalidade também em Janeiro,quando vires a surpresa que temos para os leitores :)
Bebes um copo primeiro,claro.

francis said...

claro pá, um copinho vai sempre bem.
parecem as tv's já a trabalhar na nove grelha para 2010...mai nada.
aguardo.

Maya said...

Posso deixar a écharpe ...?!

francis said...

sim, menina maya, dá alguma dramatização à cena... ;) vai sempre bem...mas ponha pelos ombros, para lhe poder observar a tensão ao nivel das cervicais...

Sirigaita said...

Cicis,a grelha é nova e nós queremos ver se a clientela vai assar a batata ou vai comê-la crua mesmo!

Eric Blair said...

ha ha, nada pá; fazíamos campeonatos com jogo em casa e jogo fora e tudo. Depois, com tempo, conto-te tudo.

loirices said...

carrinhos de rolamentos não? Ainda tenho a cicatriz no queixo!

opinião própria said...

Eu gostava muito de brincar aos médicos...

Abobrinha said...

Já eras um visionário: antecipaste o TGV!

Mandarina said...

...o que queria pelo natal quando era miúda?!?...tudo o que nunca tive.
agora que sou maiorzinha quero, pelo natal, o que sempre tive...
a vida ensina-nos destas coisas...

e tu, francis?
o que queres pelo natal?!?!?...

francis said...

siri, eu sou mais adepto do puré...

eric, ok pá, cá te espero.

loirica, também mandei uns belos baldos...

opinião, tou-te a ver pá, tou-te a ver...

pumpkin, era muito à frente.

miss mandy, saúde e sorte... e uma hora pequena... ;)

Maria Manuela said...

Eu tive uma pista de automóveis, daquelas que se montavam todas em 8 e dois carros (um amarelo e outro verde) cada um com o seu comando. Um verdadeiro fascínio. Estava longe de saber que a conduzir de verdade viria a ser uma verdadeira naba!

Porque ali, naquela pista pá, eu era a maior!

:)

francis said...

m&m, quem diria...que eras uma racing queen ?

gatafunha said...

Eu tinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não me lembro da marca, claro! Era pequena demais. Mas ainda hoje mantenho a "loucura" (ainda que pequena) por comboios "amestrados" :)

francis said...

funha, bem em parecia pá... ;)