Tuesday, December 08, 2009

tic tac tic tac


...devo ser o único cromo a trabalhar...
...killing time...


Hoje, sabemos que um país que pouco ou nada produz e que tenha a sua economia sustentada nos serviços, em tempos de crise não consegue sequer pagar as dívidas. Comportamento, aliás, comum a muitos consumidores portugueses, que continuam a consumir mais do que podem, onde os produtos de luxo e bens supérfluos são para pagar sabe-se lá quando. Nada que uma viagem ao Brasil (se conseguir lugar) não faça esquecer. É o Dubai que há dentro de nós! É ele que nos faz ostentar um confrangedor estatuto de ricos, incompatível com um país cheio de problemas sociais como o nosso e com uma gestão medíocre de décadas. Tal como o Dubai, somos pequenos e magnânimos. Reconhecer que somos pequenos já é violento para o nosso ego, mas acharmos que somos magnânimos, isso é perder a noção do razoável. E enquanto já se especula que o Dubai pode vir a ser inviável como país, nós continuamos a ser os maiores da nossa rua, mesmo que ela seja um beco sem saída!

Duro, muito duro de ver.
Chicken à la carte.

gamado descaradamente daqui.

10 comments:

Boop said...

Pois eu não estou!

Pecola said...

Ish que má onda.. =oX

Um abraço de solidariedade! :oP

Calíope said...

Pois eu não estou porque me lembrei de pendurar quadros, mas devia estar... (já te sentes mais acompanhado?)

© said...

cosi cosi

San said...

não estás só.
estou no oitavo de onze relatórios (graças à farsa que é a educação inclusiva, legado da L.Rodrigues)e perfilam-se na minha frente duas turmas de trabalhos individuais sobre Portugal no século XIX. tudo a ver com o que escreves, aliás...

Pulha Garcia said...

Também estou.

Abobrinha said...

Pois eu estive a trabalhar "undercover". Aliás, tirei uma semana de férias de modo a poder trabalhar "undercover"... faz sentido? OK, admito que não faça sentido, mas para mim faz... e sinto-me bem!

QUanto a compras, não ostento, mas vou ter gastos excessivos nesta altura. Mas não são propriamente gastos: são investimentos, para reaver mais tarde.

Espero que, trabalhando ou não, estejas bem na tua casa nova.

Maya said...

Também não estou.
ah ah ah ah ah AH AH AH AH

loirices said...

pois tb estive aqui não é feriado!

mjf said...

Olá!
Eu comecei a trabalhar ás 8h de ontem e acabei hoje pelas 4h :=(
E que tal???

Beijocas