Friday, May 29, 2009

Está bom...


Para estar de molho.
E cá estamos nós no final de mais uma semana. Continuo a achar que o tempo passa cada vez mais depressa. Este fim de semana preciso mesmo ir a banhos. O problema é que não há local que hoje em dia não esteja à pinha, e eu cada vez menos tenho paciência para multidões.
Onde gostam vocês de ir ?
Eu gosto do Guincho, nos seus bons dias é a melhor praia do mundo, de Alfarim, vulgo Meco, e da praia do Pêgo, infelizmente já sem o Aqui há Peixe.

Pergunta de Direito.

Peço que com os vossos doutos conhecimentos me ajudem a responder à questão jurídica abaixo colocada...



Isto é;
Uma violação estatutária ou...trata-se antes de um erro monumental?

Agradecido.

ps : enviada pelo saudoso H.

Thursday, May 28, 2009

Isto está...


É de mim ou hoje o dia esteve mesmo quente ?

No restaurante onde estava a almoçar a cozinheira saiu-se com esta; "Está tanto calor que até assa sacanas à sombra"
Não conhecia, achei genial.


ps : Pulha man espero que estejas bem ;)

Neste país a hipocrisia não tem limites.


"A justiça, em demasiados casos, não funciona, nomeadamente quando envolve políticos mediáticos ou desportistas igualmente mediáticos. Os juízes não se entendem com os procuradores e estes não se entendem com os responsáveis da Polícia Judiciária. Há a sensação de que disputam, entre si, para aparecerem nas televisões, como vedetas." Mário Soares, "Visão", 28-05-2009

Este vaidoso incompetente não pára de me surpreender.
Olha lá ó Marocas és gajo para nos explicares a tua quota parte nesta merda toda ? Pois, bem me parecia.

No problem.


Não confirmo nem desminto.

Wednesday, May 27, 2009

29 de Maio


Mais um Open Day na LX Factory.
Não sei porquê mas a verdade é que este espaço tornou-se moda em Lisboa. Imensas empresas estão aqui de portas abertas, é uma oportunidade de as conhecerem por dentro.
Estas queridas, e são mesmo umas queridas, do convite venderam-se ao Diabo.
Ou seja ;

Casam os gajos no Webwedding.
Decoram a casa na Simply.
E depois divorciam-nos no SOS.
Ora porra miúdas.

Deixa-te disso pá


"Desculpem lá interromper esta paneleirice de saber quem é a malta que aqui passa, isto é a net pá, ninguém quer que se saiba quem somos."
"Fanquico chega lá aqui que estou em brasa ou arranja aí um freguês jeitoso para me trata da saúde. Nenhuma mulher merece estar a sofrer assim."
Quem se oferece para ir ajudar a Ava Gina ?
Eu agora não tenho vagar.

555


Me Francis.
And you are ?

Vamos ver quem responde. Para além dos fregueses habituais que comentam, gostaria de saber quem são os outros que passam e não comentam. Desta vez podem só deixar uma palavrinha ? Ou têm vergonha de ser vistos aqui ?

Tuesday, May 26, 2009

Shiuuuu.


Podem ir andando que hoje já não há mais.
Já fomos dormir.
Ó-Ó.

Na onda.


Se pudesse deixava-me ir.
Estou cansado deste remoínho, não temos mão em nada.
Pelo menos dentro de água sinto-me refrescado, sem tempo para pensar em mais nada. Lutar contra a corrente natural dos elementos e não contra a corrente forçada de uma vida mundana cada vez mais descaracterizada.
Nunca será demais dizer a força e energia que o mar nos dá.
A mim pelo menos. Preciso disso.

Desta vez foi cá.


Já todos vimos esta ideia em videos de várias marcas e em vários pontos do mundo, alguma vez tinha que chegar a Portugal, para variar com muito muito tempo de atraso.
Mas pronto é uma ideia gira.

Lançamento do novo detergente SURF da Unilever.

Ó Ana Gomes...


Diz-me lá uma coisa. Quando o nosso Siza Vieira, ou o Souto Mouro, são convidados para fazer um projecto lá fora, também há lá uma croma como tu, que chama, aos gajos que os convidaram, uma cambada de parolos ? Ou isso é só o teu complexo provinciano e não teres mais nada para dizer ?

Já agora, hoje demorei 12 minutos para fazer 9km desde casa ao trabalho, porreiro não é ? E interessante para a vossa cultura geral, certo ?

Era só, até logo.

Monday, May 25, 2009

Dizes tu ou digo eu ?


- Eles vieram aqui todos pensando que a malta lhes vai dizer qual é o novo treinador do Benfica.
- Ainda pensei que lhes íamos dizer que o Mantorras vai ser bola de prata para o ano que vem.
- Isso ou se o Tíui vai para o FCPorto, ou o Can i Quique It.

Eu também tenho opinião.


A Manuela Moura Guedes é uma besta.
O Bastonário desta vez teve tomates e disse tudo.
Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

O rescaldo.


O fim de semana valeu pelas amigas da Yeeta que lá apareceram. Como vocês bem me avisaram, são uns quiduchos pá, o tempo ía piorar. Mas eu, que sou um mole, quis fazer a vontade à Vanessa e ao maestro, sim ela gosta de andar por lá há umas cadelinhas jeitosas, e rumámos ao camping da Caparica. Na 6ªa coisa ainda correu bem, a Vanessa deitou-se cedo e eu fui brincar ao Kremlin com a Yeeta. No sábado o maestro passou o dia nervoso, o seu clube jogava à noite, vestiu o melhor fato treino, um da Aididis que eu lhe trouxe da China, com o numero 10 bordado a ouro, e passou o dia atrás das cadelinhas lá do parque. Os putos foram pró vizinho e lá tiveram até à noite. A Vanessa foi ao shopping da Caparica e só voltou à hora do jogo. Quando acordei, ainda com o fato de General de submarinos soviético e com uma ressaca monumental, fui à tasca do Zé Albano, aviei um cozido à portuguesa e fui dormir a sesta. Por voltas das 18h a Yeeta acorda-me com um pelotão completo de amigas do seu tempo do KGB. Claro que tivémos que ir para outra roullote, a Vanessa não ía achar grande graça, mas cmo os putos estavam lá ela nem deu pela minha falta. Claro que começámos por ver a bola, elas a perguntar pelo Yuran e pelo Kulkov, coitadinhas, e eu prontifiquei-me logo a encarnar um deles. Dito e feito, uma t-shirt da selecção soviética, e foi sempre a driblar, até fiquei tonto. Mas acho que foi do vodka do Lidl. Nem demos pela carga d'água que caiu. Um dos putos foi levado pela enchurrada e só apareceu domingo de manhã pendurado numa àrvore. Estava porreiro e ainda levou duas galhetas por não ter avisado ninguém. A Vanessa que não vai ao fundo, if you know what i mean, só se chateou porque a mãe teve que voltar apara trás pois não conseguia entrar no parque. E eu ? Não me lembro de mais nada. Ontem metemo-nos na Bedford e regressámos a casa.
Já temos jardim no Sobral do Monte Agraço.

Friday, May 22, 2009

Aí vamos nós outra vez.


Tudo pronto. As cadeiras já estão no jardim, as jolas fresquinhas, caracóis, a ucraniana já encerou o deck, o maestro com o seu fato de treino vermelho todo garboso para o encerramento da temporada, eu estou na foto, a mulher com o fato de treino que lhe comprei no Jumbo, cinza e rosa shocking com riscas verde alface, os putos iguaizinhos à mãe, pronto pá venha de lá o fim de semana que a malta está pronta.
E vocês vão fazer o quê ? Se quiserem apareçam pá. Estamos ali no Parque junto à Caparica, porra tivémos mudar de Monsanto, aquilo estava a ficar caro, aqui há mais convivio e a praia prós putos é melhor. Saúdinha foda-se.

E agora pá ?


Não sei se o Francis me disse para esperar ou para encerar.
E não sou loira.
Espero que ele venha depressa. Ou não.

Brado Pito is in the house.


O que é que vocês diriam ao menino da foto ?
Se algum menino quiser dizer alguma coisa, avançe.
Eu dizia-lhe; Ouve lá ó cromo, então foste trocar a Aniston pelo trambolho da Jolie ? Ganda otário pá.

Thursday, May 21, 2009

Senso comum, the keyword ?


Dizer o que nos vem à cabeça não é prova de honestidade mas de falta de bom senso. Falar quando se devia permanecer calado, porque o que tem para dizer magoa, ofende, incomoda ou abre portas para uma qualquer discussão, só se justifica depois de uma reflexão profunda que, caso a caso, tem de ser ponderada.
Em nome de uma sinceridade que alguns advogam como valor fundador das relações, passam-se limites de convivência que nas relações amorosas devem ser mais precisos que em quaisquer outras.
Como se sabe as relações são frágeis, eventualmente mais frágeis que as próprias pessoas, e o desrespeito verbal, a verborreia excessiva, a falta de contenção, o uso do espaço da relação como vazadouro emocional conduzem a um cansaço que, como diria o poeta, não é nem disto nem daquilo.

Isabel Leal - Psicóloga - Público.

Lamento.


Hoje não há nada para ninguém.
Dói-me a cabeça.

Wednesday, May 20, 2009

Gosto dos amigos.



Gosto dos amigos

Que modelam a vida
sem interferir muito;
Os que apenas circulam
No hálito da fala

E apõem, de leve,

Um desenho às coisas.

Mas, porque há espaços desiguais

Entre quem são

E quem eles me parecem,

O meu agrado inclina-se

Para o mais reconciliado,
Ao acordar,
Com a sua última fraqueza;
O que menos se preside à vida
E, à nossa, preside

Deixando que o consuma

O núcleo incandescente

Dum silêncio votivo

De que um fumo de incenso

Nos liberta


Sebastião Alba

Aint life a pig ?


They said a Blackman will be President of America only when pigs can fly.
Barack Obama has been in power 100 days and bang!
Pigs flu!

Porra que sou burro.


E a culpa é vossa que me tomam tempo precioso e depois perco estas opurtunidades.
Então não é que isto me escapou. O melhor emprego do mundo. O trabalho consiste em tomar conta da ilha Hamilton, na Austrália, tem o maior recife de coral do mundo, um salário de 78.500€ em 6 meses, apanhar o correio, alimentar os peixes e mergulhar para ver se está tudo bem. A única chatice que o gajo tem na vida, sim já houve um cromo que ganhou, é ter que manter um blog actualizado sobre o que se vai passando na ilha. E isto, nem eu nem vocês, sabermos fazer, não é ? Para o ano que vem não em escapa.
Ora bolas para isto, nunca mais vos falo.

Tuesday, May 19, 2009

As minhas coisas favoritas


A Presidente já.

Um Mundo Catita - As minhas coisas favoritas.


Há tantas coisas das quais tanto gosto,
Mas não me lembro de todas, e aposto,
por muito que eu perca tempo a contar,
São tantas que não consigo acabar
Gosto de andar sempre de saia e blusa,
mesmo que digam que já não dá tusa
Gosto da vida sem complicações
e de aprender sempre novas canções
Vidas espontaneas cobertas de gelo
Há muito que ando atrás do teu grelo
Gosto da flor amarela lilás
e de te romper as calças por trás
É tão simples ser feliz
Pois seja como for
Pequenas coisas que fazem da vida
Um hino de paz e amor,
Gosto das serras de neve cobertas
e de te ver com as pernas abertas,
E nas miúdas eu gosto de ver
cintos de liga as pernas prender,
Gosto da Lua que brilha nas trevas
e dos gemidos que dás quando levas,
Um tirolês de calções a cantar
e outro que os gosta às vezes os baixar,
Gosto do brilho das gotas de orvalho
e de uma boca a chuchar-me o nariz,
Gosto de tudo o que seja viver
e uma punheta antes de adormecer
...

Coisas que não interessam absolutamente a ninguém. Muitos menos a vocês.


Vamos lá então.
1 - A opinião da Paula Bobone sobre os Globos de Ouro. Certo ?
O meu estilo era o melhor: outsider, cómico, uma mistura entre o gótico contrariado e o material girl.
Os homens têm de sair do pinguim, usar acessórios como lenços e broches.

2 - O outro lado de Ricardo Quaresma. Certo ?
Tem 5 ou 6 carros, não sabe bem.
Gostaria de jantar com a Beyoncé ou JLopes.

3 - Há um Rafael Nadal a caminho do Congresso Americano. Certo ?
Apesar de não ter nenhuma relação com o tenista, diz que é tio dele.
E a Carolina Patricio em biquini ?
Pois pá tudo isto é triste, mas um país que põe o Claúdio Ramos na TV merece tudo o que lhe possa acontecer.

Podem sugerir que eu actualizo.

96


Hoje vamos adoptar um estilo mais calmo, menos refilão. Ontem vocês sairam daqui esgotados. Hoje é só amor e carinhas larocas.
Deal ?
Bom dia.
Linda Perry - Fill Me Up.

Wake me up when
The party's over
It seems I've had too much wine
Please remember to remind me
If I had a good time
Was I friendly?
Or was I bragging?
And did I start to bore you?
Was I charming?
Or was I absent ?

Did I even say goodnight?
Fill me up lets take a ride
From your mouth into my mind
Cause I grow weary from this trip I'm on, Yeah
And the ride keeps getting longer

And in morning
I'll be hungover with my face into the phone
Please forgive here on after
By the way how'd I get home?
Was I laughing?
Was I choking?
And did I start to annoy you?
Was I sleazy?
Or was I dazzling?
Did I even say goodbye?
(Fill me up lets take a ride
From your mouth into my mind
Cause I grow weary from this trip I'm on, Yeah
And the ride keeps getting longer) x 3
So wake me up when the party's over
I seems I've had too much wine

Monday, May 18, 2009

Até quando ?


A totalidade dos processos de fundos comunitários da Intervenção Operacional Ambiente do 2.º Quadro Comunitário de Apoio foi ilegalmente destruída em 2007, por decisão da Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Ambiente. Entre os projectos cuja documentação foi eliminada encontra-se o da construção e concessão da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), cuja adjudicação ao grupo HLC está no centro de um processo de corrupção que tem julgamento marcado para Outubro.


Até quando a malta vai aturar estes filhos de uma grande puta que gozam de uma impunidade incompreensivel da parte do Estado, da Justiça e finalmente dos cidadãos. Se isto fosse um país a sério já havia uns gajos que tinham levado um balázio nos cornos. Bem diz um amigo meu; Se eles tivessem medo tudo era diferente. Se houvesse um que tivesse sido espancado no meio da rua nada disto acontecia.

Mas nós somos um país de brandos costumes à beira mar plantado, queremos é discutir o próximo treinador do Benfica, o próximo Presidente do Sporting ou quem será a próxima brasileira a quem Pinto da Costa vai montar casa...Ou mesmo as novas bubbies da Maya.

Assim por acaso quem é que originário ali daquelas bandas ? Cova da Beira, entenda-se.

Não entendo...


Diz a I.D.Pena, "eu cada vez entendo menos do teu blog Francis." Olha, nem eu. E pergunto, mas porque carga d'água querem vocemessês entender este, ou outro qualquer, blog ? Eu procuro passar boa disposição, algumas opiniões, mais ou menos desabridas, e, sim, algum non-sense, pensei que era evidente. E procuro o mesmo nos outros. Depois diz a Nuvem, "Então? Deu-te mais um daqueles vaipes de sumisso? Raça do homem que não tá sogadito..." Pois esta moça já cá anda há mais tempo e sabe do que fala.
É assim mesmo tenho VaIP's!

update às 11h20m;
Nem de propósito, encontro esta frase "mais de metade do que sabemos dos outros é imaginação" no blog da Ci.

E então o fim de semana foi jeitoso ?
Foram ver a Nossa Senhora ?

Friday, May 15, 2009

Pim pam pum.


shame on you if you fool me once,
shame on me if you fool me twice!

Pink - Eventually.


I am an opportunity and I knock so softly
Sometimes I get loud when
I wish everybody'd just
get off me
So many playas you'd think
I was a ball game

Its every man for themself,
there are no
team mates
This life gets lonely when everybody wants
something
This might have been your fate
But they'll get their's eventually
And I hope I'm there

Surrounded by familiar faces without names
None of them know me or want to share my pain
And they only wish to bask in my light,
then fade
away
To win my love, to them a game
To watch me live my life in pain
When all is done and the glitter fades, fades
away
They'll get their's eventually
And I hope I'm there
I drank your poison cuz you told me its wine
Shame on you if you fool once
Shame on me if you fool me twice

I didn't know the price

You'll get yours eventually

So what good am I to you
if I can't be broken?
You'll get yours,
yes you'll get yours
Eventually

Say cheese...


Smile muthafucka.
Começam a ser demasiado previsiveis determinados acontecimentos. É lindo.

222


Começam a faltar-me as palavras. Faltam-me os argumentos.
É uma lacuna enorme que eu tenho, como explicar o óbvio.
Tem alturas que me torno incapaz de reagir a esta adversidade.

by pumpkin;
Falta de palavras para explicar o óbvio? Experimenta um par de chapos! O que perde em elegância ganha em eloquência.
Muito bom!

Thursday, May 14, 2009

Misery.


But ain't it true?
It takes what it takes
And sometimes we get too smart too late
One more heartache for me

Another night of misery


Pink & Steven Tyler - Misery

A correr...


Relax.
So far so good.
Next.

!


Hoje vai ser um dia interessante.
Dava-me jeito uma luzinha e um ponta de sorte.
Vemos-nos mais logo.
Have a good one.

Wednesday, May 13, 2009

9+1


I'm not here for your entertainment
You don't really want to mess with me tonight
...
Midnight I'm drunk I don't give a fuck
Wanna dance By myself Guess you're outta luck

Don't touch, Back up, I'm not the one

Pink - U n Ur Hand

9


Foda-se!
É tudo. E chega.

E eu pá ?


Quando é que chega a minha vez ?
Também quero um Freeport para mim. Ou um BPN pá. Mesmo uma CGD. Também tenho amigos em lugares de relevo pá. Bem podiam, desinteressadamente , interceder por mim, sem que eu saiba, claro.

"Tu vê lá aí pá, o Francis é rapaz muito jeitoso, cheio de boa vontade, com alguns talentos pá...um lugar aí numa administração, com um bom contrato. E limpa lá esses processos de compra de umas off shore que ele não sabia de nada. Sim ele assinou a acta pá, mas sabes, ele assina tanta coisa...não tem tempo para ler tudo. O quê um empreiteiro deu-lhe uma casa ? Garanto-te que ele não sabe de nada. Até deve ter recusado. O quê foste lá passar férias ? Não pá, isso não é o meu Francis. Bem tá tudo tratado ? És o maior, temos que ir almoçar um dia destes.
Um abraço e não digas nada ao Francis, fica entre nós!"

Tuesday, May 12, 2009

You've come a long way from whiskey and cocaine.


Dear Mr. President
Come take a walk with me
Let's pretend we're just two people and
You're not better than me
I'd like to ask you some questions if we can speak honestly

Pink - Dear Mr President.

Queres namorar comigo ?


Era assim não era ?
Pelo menos no meu tempo era.

As 100 melhores frases do cinema em 200"

Mistério ?


Há algum mistério no orgasmo ?
O que é para vocês o orgasmo ?

E a cara que se faz num orgasmo ?
Aqui e aqui há para a troca.
Quem é que faz as melhores caras, os homens ou as mulheres ? E gritam pá ?
Oh sim, Oh não, Oh meu deus, Oh sr engenheiro, Oh sr doutor...

É assim uma cena sublime ? It's a beautiful agony.

Bom dia cambada, vai um sorriso ?

Monday, May 11, 2009

Turn the page...


Depois dá um nervoso miudinho num gajo...

Later in the evening, you lie awake in bed
With the echoes of the amplifiers ringing in your head
You smoke the days last cigarette,
Remembering what she said
, what she said,
(...)
And I'm gone.


Metallica - Turn the page

Há coisas que mexem com um gajo.
Ou coisas que mexem num gajo!

As time goes by...( com Pink )




Ain't life a bitch.
Shit happens.
Better days will come.
Morning love is good for your health.
Better you then me.
Mais vale rico e com saúde do que pobre e doente.
Prá próxima bebe água ao almoço.
Gordo vai à baliza.
Coiso.

Pink - What's going on.

Esta vai ser semana de PINK. Eu gosto e vocês ouvem, ok ?
Garanto que no fim da semana vocês também gostam.

No fundo...


O minimo que posso dizer é que foi diferente. Encantador até, mas diferente. Esclarecedor inclusive, mas diferente. Não, não estou a dizer que não gostei, estou só a dizer que foi diferente. Mas valeu a pena. Não é isso que interessa ? Não passamos a vida a dizer que temos receio das rotinas ? Então pronto, aguenta. Faz parte da vida e das obrigações de um gajo. Venha de lá esta semana, que além de começar bem molhada, vai ter de certeza alguns acontecimentos interessantes.
Siga.

Friday, May 08, 2009

Apetece-me voar.


Come fly with me, lets fly lets fly away

If you can use, some exotic booze

There's a bar in far Bombay

Come fly with me, well fly well fly away

Come fly with me, lets float down to Peru
In lama land, there's a one man band

And hell toot his flute for you

Come fly with me, well float down in the blue

Once I get you up there, where the air is rarefied

Well just glide, starry eyed

Once I get you up there, Ill be holding you so near

You may here, angels cheer - because were together
Weather wise its such a lovely day
You just say the words, and well beat the birds
Down to Acapulco bay
Its perfect, for a flying honeymoon - they say
Come fly with me, well fly well fly away

Desabafo para juntar à festa.


Este ano vai mostrar do que são feitos os portugueses.
Um ano marcado por 3 actos eleitorais, que vão custar ao país pelo menos 88 milhões de euros, servirá para medir num acto concreto, e o único em que podemos decidir livremente e em consciência, o nível de falta de paciência a que chegámos com a miserável classe politica que nos governa há demasiados anos e se enche a bom encher perante a nossa permissividade. Continuamos com atitude de cão que ladra não morde. Cobardemente agredimos gajos em manifestações de rua, só porque ele mudou de partido ? Não será isto a liberdade, decidir que se não nos identificamos mudamos ? Não temos esse direito ? Farto de uma esquerda presa nos seus dogmas e que não larga slogans que já nem há 30 anos faziam sentido. Que podem debitar as coisas mais idiotas do mundo porque nunca terão que ser postos à prova para as concretizar. E uma direita Paulo Portas, ou seja não existe. Sobra-nos o papão do Bloco Central, na minha opinião fazia todo o sentido se tivéssemos politicos sérios e que se empenhassem pelo país e não pelos seus bolsos. A sociedade portuguesa chegou a uma encruzilhada a vários níveis, somos do género, não comemos nem saímos de cima. Fodam pá, e decidam-se o que querem para o futuro deste país.
Não sei porque me deu para isto, mas a verdade é que estou muito preocupado com isto tudo.


Somos muito à frente, vejam.

Thursday, May 07, 2009

É a vida.

Não disse nada antes pois tudo isto e muito difícil para mim e porque foi
difícil tomar esta decisão. Infelizmente, gostaria de comunicar a todos que vos vou deixar para agarrar uma oportunidade de trabalho. Não é em Portugal...
Sei que nada se constrói sozinho e, principalmente, sem ajuda de amigos como vocês, por isso vou sentir saudades de todos. Desejo-vos grandes conquistas na vida ! Lutem e façam a diferença. Sejam humildes sempre... e nunca se esqueçam de mim. A minha escolha é apenas por uma melhor qualidade de vida e oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Viajo na próxima terça-feira.
A decisão que tomei deve-se ao facto de ter respondido ao anúncio que está
em anexo, o qual faço questão de vos mostrar para perceberem como tenho razão na minha decisão. Não estou bem como é de notar pois isto é complicado para mim.
Vamos falando...um abraço
E muito obrigado por tudo.











Preciso.


Preciso de sopas e descanso.
E alguma solidão para desfrutar.

Evadir-me.