Thursday, January 21, 2010

Assuntos do dia.


A minha vergonha, Liedson e Sá Pinto. Agora lá em casa, com os meus filhos, a frase vai ser - Ou comes a sopa ou chamo o Sá Pinto.

As escutas. Brilhante quem pôs isto disponivel para se ver o estado da justiça em Portugal. Pinto da Costa no seu pior. Ainda assim conheço meia dúzia de portistas que odeiam o homem, mas celebram os títulos. As conversas com Valentim Loureiro, Araújo, Tavares Telles etc... são um must de elegância. A referência ao roupeiro do Sporting, Paulinho, "aquele atrasado mental" é de um nível extraordinário para quem nasceu numa das melhores familias do Porto.
Eu estaria muito envergonhado. Tudo aqui.

O regresso de João Rendeiro, depois de levar um banco, BPP, e várias pessoas e empresas à falência, vem dizer que era só Presidente do Conselho de Administração, um cargo não executivo, e que não compreende como o Estado ainda não resolveu o problema dos depositantes. Disseste isto tudo sem te rires ? Leiam o que o MST escreveu.

Os funcionários públicos e os aumentos. Vejamos a coisa mais ou menos assim; São empregados de uma empresa em falência, dão prejuízo todos os anos, cada vez é mais dificil emprestarem-lhes dinheiro para fazer face às despesas correntes, quanto mais a gastos extraordinários, mas qurerem aumentos acima da inflação! E eu que não tenho nada a ver com isso levo com aumento de impostos para financiar a vossa "empresa" e os vossos aumentos ? E as empresas que reduzem custos para se manterem abertas, reduzem no pessoal, nos ordenados e pagam impostos para vos financiar fazem o quê ? Não têm culpa ? Nós também não. Tenham juízo e vergonha na cara. Ou então façam como o comum do cidadão, façam-se à vida e arranjem outro emprego.


Viva Portugal.

31 comments:

Irritadinha said...

A mãe do MST dizia que faltou pouco para ele ser bonito, olha também lhe faltou pouco para ele ser engraçado.

francis said...

irri babe, dizes tu, a maioria diz que ele é muito engraçado.
eu acho-lhe graça.

Irritadinha said...

Sim, mas eu sou uma pessoa malvada e do contra que prefere sempre ver o que falta.

francis said...

irri babe, pois és, muito malvada :)

Irritadinha said...

ahahahahahahahahahhahhahah

Oh pá... isso agora caiu que nem ginjas.

© said...

boa tarde, meu bem.
roubei-te a fotografia do post anterior.

francis said...

irri babe, não me fales em ginjas pá...marchava já uma...

francis said...

ci, fizeste muito bem, meu bem.

Irritadinha said...

Fermentada suponho...

francis said...

claro pá.

Irritadinha said...

Sei... Vai comer Mon Cherri e imagina-te no Rossio

ahahahaha

francis said...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Irritadinha said...

Imaginar é de grátis...

Manda mas é bebida pra minha mesa, estou com uma crise inspiração.

francis said...

não parece. queres beber o quê ?

Irritadinha said...

Isso é daquelas minhas frases que saem e ninguém percebe porquê.

Qualquer forte. Aceito sugestões.

francis said...

absinto ?

frases ou fases ?

Irritadinha said...

Ena cum caraças... bora lá falar com fadas verdes!

Frases e fases. Tou destreinada do estilo original da Irritadinha, pá.

francis said...

fardas verdes ?

pois, bem parecia.

Irritadinha said...

Hum... não... Fardas não são a minha panca.

Caraças, nota-se muito a falta de treino? Ai a minha vida....

francis said...

gajos fardados é o que não falta.

nota-se uma beca.

Irritadinha said...

Olha que bom pra eles.

Porra... não me digas, e agora, retiro-me?

francis said...

pois.

não, deixa-te estar aí quietinha e bebe mais um.

Irritadinha said...

No colombo às nove da noite vês uma data de miniaturas fardadas de castanho. Um mimo.

Mais dois, tou muito abatida. Mas assim tanta diferença? pô....

francis said...

voltei e mi vou.

não vou ao colombo, muito menos às 9 da noite.

fica aí com a garrafa e serve-te à vontade.
não pô.

Pecola said...

Ah lá ber... :P

Como funcionária pública sinto.me lesada e tal e tal e tal.. :D

Trocando por miúdos [mas têm mesmo de ser muito poucos, que não sobram muitos]: na teoria até te dava razão. Mas na prática quando os aumentos se traduzem, na grande maioria dos casos, a 6 ou 7 euros por mês... parece.me uma discussão ridícula.

Olha, vou de fim de semana. Pronto. Mas não te zangues... e não chames o Sá Pinto. :P

francis said...

pecas, 6 ou 7 vezes nao sei quantos funcionarios a coisa muda

loirices said...

tudo remakes :)

francis said...

loirica, nada de novo.

pepita chocolate said...

Tudo dito! nada a acrescentar ! (desculpa lá o pleonasmo!)

Hugo said...

De acordo com tudo o que escreveste

me. said...

Portugal em movimento!