Tuesday, January 26, 2010

TGV, os espanhóis e o ministro.


"Lisboa pode-se transformar, por exemplo, na praia de Madrid, em termos de condições turísticas, as condições que nós temos para desportos novos como o surf ou se nós pensarmos na articulação que Lisboa pode ter com Setúbal, com Cascais, com Sintra."

Já estou a ver os espanhóis a sairem de Madrid pela fresquinha para virem dar um mergulho a Carcavelos. Uns mais arrojados até são gajos para ir almoçar a Tróia. E nem quero imaginar a excitação deles quando descobrirem que em Portugal se faz Surf. Eu por acaso ainda não vi ninguém a fazer, mas já tinha ouvido uns zuns-zuns sobre isto. Dizem que é perigoso.
E quem está contra este grande avanço tecnológico do país tome lá esta pérola.

"Quando o comboio foi introduzido no século XIX, provavelmente as carroças que eram puxadas a cavalos caíram e, se calhar, na altura, os agentes económicos que estavam ligados à exploração das carroças, e que levavam as pessoas, ficaram extremamente tristes e todas as indústrias que estavam associadas, a indústria da palha, por exemplo. Reparem os industriais que estavam preocupados com o abastecimento da palha para os cavalos, ficaram preocupadíssimos porque, de facto, a sua indústria caiu."

Foi mais ou menos isto que disseram aos gajos dos restaurantes em Canal Caveira quando fizeram a auto-estrada para o Algarve.

Pois é meus caros, eu acho isto muito triste, e ainda por cima dito pelo Minsitro das Obras Públicas.

18 comments:

dyphia said...

mas a pensar nessa indústria que caiu tanto com o comboio, o pais meteu o socras lá no governo e assim a industria da palha volta a ter lucro... é q o socras come mto

francis said...

dyphia, come ? como sabes ?

dyphia said...

n posso revelar as minhas fontes :P

francis said...

dyphia, ah ok...

dyphia said...

isso mesmo cicizinho! e cm eu digo hoje lá no tasco... ALEGRIA!!!

ahahahahahahah

francis said...

dyphia, muita alegria.

Nanny said...

Olha... Sei Lá!

Vou ficar há espera dos espanhóis... quiçá não trazem uns cacahuetes para nós petiscarmos... :P

Beijocas

francis said...

nanny, seja bem aparecida menina...eu prefito que tragam umas tapas...

Hugo said...

Os ministros das Obras Públicas parecem ter um talento natural para dizerem coisas inacreditáveis

Blanche said...

mergulho em carcavelos...isso lá é coisa de se desejar aos espanhois?...

francis said...

hugo, depois do lino este também é muito bom.

blanxinha, pronto pá, no tamariz ?

opinião própria said...

A produção da palha nunca irá diminuir, se não há cavalos, burros não faltam...

Nanny said...

Tapas também é uma belíssima ideia... eu acho! :P

francis said...

opinião, é o que não falta mesmo.

nanny, estamos de acordo, então.

Pulha Garcia said...

Moro em Lisboa há 31 anos e por acaso não considero a praia de Lisboa nada de especial. Aliás praia em Lisboa só conheço o ligeiro areal à volta da torre de Belém e o lodo na zona da Expo. Em compensação Lisboa é forte na palhaçada, por isso sugiro que em vez de praia nos tornemos no circo de Madrid, com actuações especiais dos palhaços socráticos e de quem os elegeu.

francis said...

pulha man, eu já tinha era vendido esta merda aos gajos.

Manitas Del Plata said...

Ai Rico TGB! carago! ;)

loirices said...

será que farão picnics?