Tuesday, February 02, 2010

Hoje, quem diz Pátria diz República.


Eu olho para um lado. Depois para o outro. Eu tento distrair-me. Eu faço de conta. Não consigo. Só me ocorre uma coisa;
Hoje quem diz Alegre diz Pateta.
Não há uma única ideia neste homem. Só vaidade pessoal, só citações. É o humanismo, é o que vocês quiserem.

Cavaco é carrancudo e não tem graça ? Cavaco não tem dimensão histórica, como disse MST, só porque referiu Angola de Cabinda ao Cuenne ? O mesmo MST que acha que uma das qualidades de Alegre é ser bom atirador na caça ?
Ah espera, Alegre diz que não se candidata por partidos...Ah espera, mas Alegre não é deputado do PS ?...Eu se fosse PS nunca votaria neste gajo. Ah espera, em Portugal não se vota a favor, vota-se do contra. Num ano em que Portugal está em risco, não façam esse sorrisinho amarelo, estamos mesmo tesos, o Estado consome 86% daquilo que eu e tu produzimos, estás à espera de quê ? Ah espera, ele é Alegre. Alegre é humanista. Ah é pelos jovens.
Jovem, fecha os olhos e imagina Sócrates e Alegre no poder em Portugal...

Enter Sandeman.

7 comments:

Violante Amnésia said...

Em relação ao Alegre (e já agora ao Louçã) partilho da opinião do Belmiro de Azevedo. Até já lhe comprei mais duas embalagens de iogurtes esta semana, para expressar o meu contentamento.
Mas tu querias o quê? O MST é do PS e para ele "amigo não tem defeito mas inimigo até se inventa", esse também que deixe de chupar limão mal acorda pode ser a visão deixe de estar turva.

Bom dia :)

Hugo said...

Devo estar maluco. Apostei 50 patacas na vitória do Sporting mais logo

Anonymous said...

É mais fácil fechar os olhos e imaginar o scp a ganhar nas antas do que isso.
E apenas conseguir imaginar que o scp conseguiria ganhar nas antas já é um esforço tremendo.

LM

Blanche said...

Há esforços do caraças, realmente...

Pulha Garcia said...

O pateta Alegre num País a sério já estava num lar de terceira idade a pastilhar um prozac, ou um xanax ou a merda que o valha.

Mandava umas bocas como quem diz "se não me apoiarem vou continuar a mandar vir" e disseram-lhe "Oh Manel, pá, camarada, pá, cala-te um pouco e nós apoiamos-te até pa Pai Natal". E o gajo da fraternidade, da humanidade, da liberdade, da Foz do Arade, etc disse logo, calculisticamente que sim.

É como dizia o grande Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000, "eu é que sou o verdadeiro Manuel Alegre. Primeiro porque sou Manuel. E depois porque sou muito alegre".

Nanny said...

Oh jovem... tu só te esqueceste que ele já se reformou... já não é deputado do ps.

:P

Yashmeen said...

Um excelente poeta. Não digo mais nada ;)