Thursday, February 11, 2010

Se és burro não fumes pá!


Fuma e tem QI baixo? Cuidado, o seu coração está em risco.
Se assim fosse era vê-los cair que nem tordos a toda a hora no meio da rua.

A relação entre doenças cardiovasculares e um baixo QI (quociente de inteligência) já tinha sido provada em trabalhos anteriores. De acordo com os resultados obtidos, o tabaco é o factor de risco mais importante, logo seguido por um baixo quociente de inteligência. Para medir a importância relativa destes factores os investigadores utilizaram o "quociente de desigualdade", que engloba o risco de morte por doença cardiovascular na população mais desfavorecida (com maior risco), comparando-a com a mais favorecida (com menor risco).
Foi preciso gastar dinheiro em estudos para chegarem a essa conclusão ? Olhem que podem também estar em risco. Como dizia o outro, mais vale rico e com saúde do que pobre e doente.

44 comments:

Violante Amnésia said...

Oh diabo... o meu QI deve estar a bater no núcleo da Terra. vou voltar a ler.

francis said...

o teu deve estar a bater a Lua pá. tu na fuimas e és espeirta...

Violante Amnésia said...

Ui, ui. Sou bué esperta, a mais esperta da minha casa.

A noticia está mal dada mas ok, há coisas que não mudam.

francis said...

violeta, viste como és esperta pá.
conta-nos lá a tua versão.

Violante Amnésia said...

Não sei, pá. Depois a malta aborrece-se quando eu finjo que falo a sério.

francis said...

isso é problema deles, eu cá quero saber.

Violante Amnésia said...

Fossem os mais espertos da casa deles.

Violante Amnésia said...

Oh pá desculpa lá, grande noticia que as pessoas mais informadas evitam certas merdas. Francamente. E? É preciso meter logo ali o "QI". Ah... informem-se, QI já era. Mas pronto, tem mais piada dizer que os menos informados (ou para alguns, burros) têm mais problemas.

E onde entra aquela do "a ignorância é uma bênção"?

Já nem os ditos populares respeitam, este doutores pá, nojentos.

francis said...

por isso terminam diznedo que os mais ricos, não necessáriamente os mais espertos, têm menos hipoteses de morrer de avc.

francis said...

ah e 25 de abril sempre.
o povo é quem mais ordena.

Violante Amnésia said...

Ya pá, o povo. O povo é que alimenta sempre as minhocas, que os ricos têm a mania que quando morrem querem ocupar pouco espaço. "Ai o meu sonho, é quando morrer ser aspirado pela coisa da Ideia Casa que aspira imenso!".

Violante Amnésia said...

Mas olha lá, tendo em conta que só os ricos é que coiso... e os mais espertos também, eu terei quanto tempo de vida?

Um dia?

francis said...

Ideia casa ? Que merda é essa ?

tu como ainda és nova, dou-te aí uns 4 dias na boa.

Violante Amnésia said...

Porra não sabes?? Xi... esse QI... duas horas e tombas....

E não como carne, deve dar 4 dias e meio.

francis said...

eu já estou morto pá, só que ninguém ainda teve coragem de me avisar...

então 3 dias top.

Violante Amnésia said...

A sério? Mas disfarças bem. Então e é pra minhoca ou pró fumeiro?

francis said...

fumeiro. e depois vai lá tudo snifar...ainda deve dar moca.

Violante Amnésia said...

Tens alguma coisa contra as minhocas?

francis said...

não.

Violante Amnésia said...

Mas isso da malta ir pró fumeiro deve ser um cheirete do caraças. Assim uma mistura de cheiro a torresmo com linguiça a assar. Que gostar dessas cenas sai de lá com uma galga... upa upa..

Violante Amnésia said...

Exagerei?

francis said...

não, foi perfeito.

por isso há um buffet a seguir. com vista para a barragem ;)

Violante Amnésia said...

Dentro do macabro, não foi dos piores.

ahahahahahah E lançam lá as tuas cinzas não?

francis said...

ao sabor do vento...

Violante Amnésia said...

Credo, nunca mais lá molho o pé!

loirices said...

ok convenceram-me vou voltar a fumar.

francis said...

violeta, é do lado de cá, não chega lá ao teu lado.

loirica, estás farta de ser esperta ?

Violante Amnésia said...

E tu sabes por acaso todos os lados que eu conheço?

francis said...

não, não sei, mas estás empre do lado da pousada, ou não ? ou vais ao alemão ? seja como for tenho muitas dúvidas que te acerte em cheio.

Violante Amnésia said...

ahahahahahahah

Tu sabes a minha ligação àquilo. Vou lá ainda eu não reconhecia como gente, portanto se calhar conheço se calhar. Mas sim, nos últimos anos sobretudo desde que mudei pra cá que só lá do lado da pousada.

francis said...

pronto pá, estás safa de te engasgares comigo... salvo seja.

Violante Amnésia said...

Não necessariamente. Tens noção que podes chegar às torneiras, certo?

Violante Amnésia said...

Mas, falando mais a sério, há um crematório lá pra zona, ou eu sonhei?

francis said...

fosga-se, muita diluído, mais diluído que os cloriformes que por lá andam aos molhos.

francis said...

não faço a mais pequena ideia...os gajos levam-me num tupperware.

Violante Amnésia said...

Tá bem, vai diluído mas és tu. Prometo que se pingares na minha torneira, eu meto-te num copinho com aguardente e um florzinha ao lado.

Tenho ideia que há pra lá qualquer coisa, se não for pra zona lá não anda muito longe.

francis said...

põe-me em medronho pá. e não vires para nada encarnado ou vermelho.

Violante Amnésia said...

Porquê? Ressuscitas?

francis said...

violeta, calhando.

Pulha Garcia said...

O Sousa Cintra fumava charuto. E ainda por aí anda.

francis said...

pulha, ahahahahahahahahahahahahahahah

Violante Amnésia said...

Então, e eu faço-te perguntas lá no tasco e tu népia de néribi?

Blanche said...

ahahahahahahahahaha!

francis said...

violeta, upsss bazei de fininho e sem avisar.

blanxinha, ainda bem que te ris...não fumas é ?