Wednesday, March 10, 2010

Bom dia classe média.


Olá querida classe média,
Foi bom enquanto durou, juros baixos e crédito para tudo e mais alguma coisa. Compraram-se casas, carro para ele, carro para ela, grandes televisores plasma e o camandro, home cinema, grandes sistemas de som, mobilia para os quartos, mobilia para a sala, cozinha da AEG. Imaginem que até foi a familia toda para Cuba e para a Republica Dominicana, com tudo incluido, sim que a malta não é meninos, férias na neve... chegámos a ter 4 cartões de crédito pá...uns a pagarem-se aos outros, aprendemos a gostar de sushi e tudo, as noites a curtir no Lux e no Bairro, foi um forró.
Acabou-se, vão mas é trabalhar enquanto teem emprego.
Adeusinho.

22 comments:

Abobrinha said...

... achas que se pode manter o sushi?

me. said...

E não peçam aumentos...que isso é uma heresia.
Greve nem pensar como disse hoje o patrão-TAP, "Isso é coisa do século passado"

E se o patronato desconfia que vais reivindicar e põe-te logo em Lay Off, ou substitui-te por um estagiário ao qual não paga absolutamente nada!

Tempos modernos, século XXI.

Francis said...

pumpkin, podes pois, mas só 1x por mes.

me., aumentos ? aumentos ? ahahahahahahahahahahahahah vão mas é trabalhar pá, deem graças por terem emprego...e sim, façam muitas greves pá, que a malta não aprende nada, os direitos inalianáveis dos trabalhadores, isso e 25 de abril sempre e o catano...e não nos tirem as pontes...

Maria Manuela said...

Sabes bem o que penso, trabalho para quem trabalha e rua com quem coça a micose. Mas não, pobrezinhos dos FP - funcinários públicos - (que não se podem despedir nem que sejam as maiores lesmas à face da terra! Em vez de se pôr esta gente na rua, não. Os outros qu trabalhem a dobrar. Mas a culpa é do meu pai que me criou com o propósito de te brio no trabalho, e ser responsável e o catano). É por estas e outras que eu quero ver se me ponho a andar.
bj

Francis said...

m&m, nem mais pá, nem mais.

me. said...

Tu não me fales no 25 de Abril, que esse não me larga...

Francis said...

me., pronto pronto...

me. said...

Estás a limpar o pó?

;D

Francis said...

me., hoje não preciso...

Pulha Garcia said...

Tal como a Maria Manuela também quero ver se me ponho a andar. Quanto à classe média merece bem o que se está a passar. Agradeçam ao Guterres e seus descendentes políticos. Chegaram ao poder em eleições livres e têm governado quase sempre desde o pós-25 Abril.

Francis said...

pulha man, cada um tem o que merece...

Calíope said...

Não é só na tugolândia quer-me parecer...

eco said...

sempre me disseram que o que é bom acaba depressa. há pessoas que se esquecem temporariamente das coisas e depois auto-contentam-se dizendo que elas nunca existiram. mas a verdade é que acabam sempre por esbarrar na lembrança delas.
O que é bom acaba depressa!

eco

HSP said...

Bem visto, Francis. Excelente post. Se voltasse aos 25 anos emigrava. Este país não interessa a ninguém

Luis Filipe Gomes said...

Agora foi a classe média...
Quando vos vierem buscar a vós não se espantem. Mas também não se arrependam.
E já agora porque é que não se vão embora se se querem ir embora?
Estão com medo de sentir saudades?
Qualquer português digno do nome diz mal do país, tem inveja dos outros e tem saudade! A vós só já falta a saudade.

Hugo said...

Belo post. Devíamos era ir todos para pilotos da TAP

Francis said...

caliope, pois parece que não...

eco, ora aí está, tudo tem um fim, preincipalmente o que é bom...catano pá.

hsp, a meia dúzia de avençados interessa.

luis f gomes, já não há mais ninguém para ir buscar, lamento. os pobres continuam pobres e hão-de continuar, os ricos já cá não teem nada, e continuam ricos...
é isso e cantar o fado.

hugo, é bem visto, logo agora que temos já 6 dias de greve...eu privatizava aquela merda e depois queria ver.

TARDE said...

Pois é... cá no Br isto é recorrente. Temos surtos de desenvolvimento, crédito e alegria Disney para todos; depois vem o período de comer bolacha de lama (know how brasileiro passado pelas tropas da paz aos haitianos). Aprendemos com Lulu Santos que nos mostrou que "a vida vem em ondas"...
kkkkkkkkkkk MPB é cultura

Francis said...

tarde, it's a never ending story.

"disney para todos" é muito bom.

blue said...

Eu como bom sushi no mínimo uma vez por semana... será que pertenço á classe dos ricos e não sabia? loool :D

Kisses para ti

blue said...
This comment has been removed by the author.
uma purtugessa said...

já vai tarde mas não resisto: clap. clap. clap.