Sunday, April 18, 2010

Dúvidas existenciais


No dia de 7 de Janeiro de 2010, o Sr. Jorge Nuno, numa sessão espírita, prometeu a um falecido dedicar-lhe a vitória neste campeonato. Como o fcp não tem, neste momento, qualquer hipótese de ganhar o campeonato, como é que o velhote demente e mal educado vai descalçar esta bota ? qual é a consequência de não cumprir uma promessa feita a um morto ?

No dia 13 de Fevereiro de 2010, o Sr. Jesualdo Ferreira, numa daquelas conferências de imprensa em que lhe beijam os pés, disse “Este ano vai-me dar mais gozo ganhar”.

E agora, Jesualdo, o que é que tens a bolsar ?


14 comments:

Bípede Falante said...

Brutus, quem manda acreditar em morto! Viu no que dá?

Brutus said...

O problema foi acreditar no vivo ...

PavlovDoorman said...

Brutus nos outros anos não andavas por cá...

Brutus said...

Pavlov: deixa-te de reflexos condicionados. Neste post não manifesto qualquer preferência clubistica, nem me interessa quem vai à frente ou atrás no campeonato. Limito-me a odiar a sobranceria e a arrogância, VENHAM DE ONDE VIEREM.
E, do fcp, vem sempre.
São detestáveis.

PavlovDoorman said...

Brutus já o Cristo Rei Equipado à benfica não tem qualquer ponta de sobranceria nem mesmo chauvinismo, é um reflexo do "maior clube do mundo" certo?

A forma como o Pinto da Costa encontrou para se dirigir aos seus adeptos, sendo ou não a mais acertada, foi a que conseguiu reunir as hostes durante décadas, enquanto o Clube cresceu a patamares elevadíssimos.

Pegares nisso para dizeres que os do Porto são detestáveis ou ridículos, é passares a barreira da decência. Mas como tu dizes não estás a fazer nenhum manifesto clubístico.....

Brutus said...

Pavlov, porque é que será que nada do que escreves me surpreende ?!
Se tivesses comentado no post do Cristo-Rei, ter-te-ia obviamente respondido e pareceu-me a todo os títulos óbvio que era uma mera brincadeira.
Se queres ir lá ao post, bora lá.
Falemos deste post. As declarações do pinto e do jesualdo foram patéticas, arrogantes e vergonhosas. Se tivessem sido proferidas por dirigentes do Benfica eu ficava sinceramente envergonhado e triste, tal como fico quando os ouço dizer disparates (tb dizem e muitos, infelizmente, mas nunca com a cadência dos disparates, arrogâncias, conferencias de imprensa ridiculas e tudo o muito mais que vem do Porto).
Ora tu ficas orgulhoso daquelas frases que transcrevi no post. Eu teria vergonha. Temos feitios diferentes é só isso.
E sim, Pavlov, eu detesto mesmo o Porto, como cidade, e muitas das suas gentes e dos seus complexos de inferioridade, e até posso explicar porquê.

Pedro Coimbra said...

Este ano vai-me dar mais gozo ganhar.....a Taça.
Foi isso que ele disse.
O jornal é que já não tinha espaço para publicar a última parte.
Fica o esclarecimento de um gajo que até é portista.
Um abraço

Brutus said...

p.s.) na exacta medida em que tu, Pavlov, a menos que não sejas um verdadeiro portista, detestas Lisboa e queres vê-la a arder.

Brutus said...

Coimbra: EXCELENTE RESPOSTA !!!

PavlovDoorman said...

Brutus deves andar inebriado com a festa antecipada... Onde me viste defender as frases que usaste para o post? Em lado nenhum.

Quanto ao dizeres que já sabias da minha forma de responder, esse é um discurso repetido vezes sem conta pelos adeptos do teu clube, porque de facto vos custa serem do "maior clube do mundo" e verem os arrogantes de azul e branco, daquele clube "lá do norte" a vencerem tantas vezes.

Quanto ao facto de não gostares da cidade é um direito que te assiste. Mas não vamos prolongar esta conversa que já vi que não sairá nada inteligente daqui.

Felicidades pelo campeonato quando ele chegar

Brutus said...

Vocês no porto, e tu em particular, é que são inteligentes, certo ?
Vês porque é que vos adoro tanto ?
Claro que isso não é arrogância nem pesporrência.
É feitio mesmo.

Hugo said...

dizer que são o "maior clube do mundo" não é arrogãncia?
E o que dizer disto?
"São detestáveis"

viva o fair play

Brutus said...

"Detestável" é, por exemplo, pôr-me palavras na boca. Quando e onde é que eu disse que o Benfica (ou qualquer outro clube) é "O maior Clube do Mundo" ????
Aliás, nem acho, obviamente, que o Benfica seja o maior clube do mundo, que disparate.
Mas acho, com fundamentos (e muitos), que o pinto da costa é um ser detestável e que o jesualdo ferreira é outro ser detestável.
Mas é possível alguém duvidar disso ?

Dylan said...

Com tantas promessas ainda tornam a matar o defunto - do coração!...