Monday, April 19, 2010

Nuvem de cinzas benéfica para os taxistas

Segundo a RTP 1,

(http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Nuvem-de-cinzas-benefica-para-os-taxistas.rtp&headline=20&visual=9&article=337217&tm=6)

para além dos autocarros, há passageiros desesperados nos aeroportos portugueses que chegam a alugar táxis para atravessar a Europa. Do aeroporto de Lisboa já saíram vários para a Holanda, Dinamarca e até para a Ucrânia.

No entanto, segundo apurámos, os clientes estão um tanto arrependidos pois esqueceram-se que lidavam com taxistas tugas. Os passageiros que foram para a Holanda ainda não conseguem perceber porque é que tiveram que fazer o trajecto Lisboa - La Coruna - Barcelona - Nantes - Roma - Viena - Amesterdão e os que saíram para a Dinamarca e a Ucrânia ainda se encontram, ao que apurámos, respectivamente na Escócia e na Turquia.

4 comments:

Francis said...

eu no Cairo já andei 4h à procura de um hotel, entretanto o primeiro taxista desitiu chamou outro, pelo meio demos boleia a 2 policias, mas depois de não sei quantas voltas à cidade lá encontrámos a merda do hotel, isto tudo entre a 1h da manhã e as 5h da manhã...chamava-se Moevenpik e ficava a 45km do aeroporto...que aventura...

http://www.moevenpick-hotels.com/en/pub/your_hotels/worldmap/cairo_media_city/overview.cfm

josé luís said...

é 1€ km o que os gajos cobram, ou seja liboa porto 600€

alfabeta said...

ahahahahah, um dia destes fui ao Porto em trabalho e da estação para a empresa, paguei 15€ de táxi, à vinda,o trajecto não era o mesmo e disse ao taxista- por acaso não me anda a fazer uma visita guiada à cidade do Porto, pois não?
E ele respondeu- por acaso ando - então veja lá é se não tenho dinheiro que chegue para lhe pagar!

Turista no meu próprio país.

Brutus said...

Francis: essas histórias são bem giras. Tenho pena de não ter assim tantas. Qd vim de Londres aqui há uns fins de semana havia greve da BA e o meu voo foi cancelado. Tentei arranjar uma alternativa mas mesmo lá no fundo estava a atrair-me imenso a ideia de alugar um carro e vir por aí fora, numas férias forçadas de alguns dias, de Londres até Lisboa de carro, algo que nunca farei se não for por um acaso destes. "Infelizmente" consegui voo na TAP ...
As histórias mais giras que tenho com táxis aconteceram em Tóquio, nomeadamente longas e profundas conversas em que eles falavam japonês e eu português. E outras ...

José Luís: os mais giros são os táxis nos Açores e na Madeira, que não têm taximetros e os gajos cobram o que lhes dá na gana.

alfabeta: o taxista estava era perdido, o que não me surpreende. Quando eu vou ao Porto tb me perco sempre. Ok, eu não sou bom exemplo: até no Silk me perco ...