Tuesday, April 13, 2010

O Clássico.


Hoje não há cabeça para mais nada. Hoje só se pensa em futebol. É o jogo mais apetecido de todos, não há volta a dar, não há nenhum jogo como um Sporting - Benfica. Vamos lá aos prognósticos, qual será o resultado ?


upedaite; não percam esta entrevista a Jesus Cristo e prognóstico para logo.
Peter of Pan: Bom, tu alegas que a tua mãe foi inseminada por um gajo que nem sequer existe. Mal nasceste, tiveste três reis a oferecer mirra, incenso e ouro. Depois, já crescido, formaste uma seita com 12 marmanjos, amigaste-te com uma prostituta, fizeste milagres como andar sobre as águas, ressuscitar mortos, transformar água em vinho, curar leprosos e tal, foste detido à conta de um traidor que te beijou, crucificaram-te, morreste e ao fim de três dias vens dizer que ressuscitas e tal e és arrebatado para o céu onde te vais sentar à direita do teu pai que não existe. A minha pergunta é: mas que raio andaste tu a fumar, pá?!
Jesus Cristo: Eh! Eh! Eh! A história é o máximo, não é?!

65 comments:

Hugo said...

1-3

Francis said...

hugo, we wish.

Maya said...

Pá, o prognóstico só no fim do jogo. Ah!? ...

(hoje não há nada para ninguém mesmo; ele é Benfica - Sporting, ele é The Pacific ... chiça)

Francis said...

maya, já cá faltava a piadinha...foi logo ao segundo comennt...Tha Pacific ? que é lá isso ?

Peter of Pan said...

4 a 0 para o Sporting. Cristo dixit: http://peterofpan.blogspot.com/2010/04/peter-of-pan-entrevista-jesus-cristo.html

Francis said...

peter, ahahahahahah sem medos.

Maya said...

Admira não ter sido ao 1.º ...
Tu não sabes o que é The Pacific? Também não sou eu que to vai dizer ...

Pronto, pronto, é um reality show com gajas a andarem nuas pela casa e ...

(só me gozas!)

Francis said...

maya, não sabia...mas já fui ver o trailer, estamos a falar do regresso do ryan, ou coisa parecida, certo ? ;)
deve ser uma boa malha...

© said...

passo, meu bem
mas desejo-te sorte
;)

Maya said...

Sim, é uma série de guerra. Onde é, com quem é, quem está a ganhar, quem está a perder, quem está a morrer, quem está a fugir ... pois, não sei. Nunca vi. Apenas sei de quem gosta de ver aquilo.

Também nunca vi o soldado Ryan mais gordo.

O apocalypse now devo ter visto por engano e já não me lembro como é.

Eu não gosto de filmes de guerra.

Dentro do género - violência - a minha preferência vai para filmes de pancadaria e artes marciais. Estou a sério.

Anonymous said...

Um empate ou então já que o Luisão vai jogar, pode ser que o Liedson tire um coelho da cartola.
Depois, aqui no dragão, nós resolvemos o resto.
E aí, o Braga é campeão.
Já que não somos, nada melhor do que impedir os mouros de o conquistar... :)
LM

Francis said...

ci, obrigado meu bem.

maya, não sabes o que perdes. Ryan grande filme. Apocalypse ao nível dos melhores.

LM, vamos lá então tratar dessa cena.

Blanche said...

Para ganhar, apenas.

Brutus said...

"Hoje não há cabeça para mais nada. Hoje só se pensa em futebol. É o jogo mais apetecido de todos, não há volta a dar, não há nenhum jogo como um Sporting - Benfica."

Estás pior, meu ...

Pois eu estou com cabeça para muito mais coisas e este jogo é só mais um e não tem rigorosamente nada de especial. O resultado vale três pontos, tal como os jogos com outros clubes pequenos como a Naval ou o Belenenses, que aproveitam os jogos com o Benfica para se porem em bicos dos pés e os seus jogadores tentam brilhar para ver se conseguem um contratozinho no clube vizinho. É normal um pouco de ambição.

Há pois que desvalorizar: se ganharmos, ganhámos, se perdermos, perdemos. No big deal, no pasa nada, há vida para além do futebol e acho que o Jesus já permitiu a grande vitória da temporada do sporting, ou seja, os 4-1 do Liverpool. Querem mais ?
No final se farão as contas e o nosso campeonato vai muito para além da Segunda Circular. Não vai ser fácil conseguir ganhar contra a santa aliança entre as equipas do porto, do braga, do sporting e, sobretudo, as de arbitragem. São forças negativas a mais.
Se chegarmos ao fim em primeiro, saberemos de certeza ganhar. Se não chegarmos ao fim em primeiro, saberemos de certeza perder e a vida continua com alegria. Em qualquer dos casos, sempre com fair play e elevação, como é apanágio da grande Nação Benfiquista.

Bípede Falante said...

A história é o máximo!

Francis said...

blanche, mais nada...

brutus, blá blá blá blá...quero-te ver amanhã se ganhares...ou mesmo se perderes com um golo em fora de jogo ou com um penalty gamado....eu conheço-te pá...esta merda é conversa para gajas virtuais...ai eu não gramo bola, prefira não ir às touradas e o caneco...até amanhã.

bi, o peter é muito bom.

Brutus said...

Francis ... é só um jogo, acredita em mim, pá. Se ganharmos 5-0 ou perdermos 5-0 falo contigo da mesmíssima maneira, parece que tens exemplos do contrário...
Devias ser mais calmo. Esse nervoso todo não te faz bem, mesmo que consideres que se trata do "jogo mais apetecido" (credo !!!)

Francis said...

ahahahahahahahahahahah
don't get nervous
é que eu gosto de bola, ao contrário de ti.
"falo contigo da mesmíssima maneira, parece que tens exemplos do contrário... "
same same...foda-se parecemos namoradas...

Brutus said...

Se me permites um conselho, Francis, sais do trabalho, vais tomar um duche, vestes uma roupinha de domingo (uma gravatinha e tudo, quem sabe), pegas na família e vais ali ao Aya a Carnaxide (tem salinhas para fumadores e tudo, se quiseres faço-te a reserva). Depois de jantar, vais até uma esplanada (Meninos do Rio ? Piazza ? tanto faz), beber um cognac em balão aquecido e fumar uma cigarrilhazita, enquanto vais falando sobre as coisas boas da vida e olhando para a lua reflectida no Tejo. Depois, por volta da meia noite, recolhes a casa e vais para a cama - amanhã é dia de trabalho - sem saber o resultado da bola (esta parte é muito importante, porque podes estragar tudo se não fizeres assim). Amanhã, com calma, logo sabes o resultado.
Que tal ? é nestas horas que se vê quem são os verdadeiros amigos.

Francis said...

epá, até me vieram as lágrimas aos olhos...obrigado Brutus, muito obrigado, o que seria de mim sem ti ?
deus te tenha e proteja...já que é tão católico, ou beto. sei lá.

ps; ficas com as crianças ?

Brutus said...

Deixa-te disso, pá, temos que ser uns para os outros.
Pois claro que fico com as crianças todas, vai lá namorar descansado !
Sou católico e beto (não é "ou" é "e"), ambos com muito orgulho.

Brutus said...

Tudo isto pode, naturalmente, mudar de rumo quando eu te começar a FODER O JUÍZO com sms's a partir do terceiro golo do GLORIOSO !!!!!

Calíope said...

Hmm, por mim é tipo mil a zero para o Sporting, mas se ganharmos, é-me indiferente que seja por um ou por mil :) 'Bora lá fazer dar um empurrãozinho ao Braga rapaziada!

Eric Blair said...

cadão reserva

Calíope said...

Eu ia dizer 'fazer um jeitinho' depois achei q 'dar um empurrãozinho' era mais adequado e acabou por sair a maravilha do 'fazer dar'.

Francis said...

brutus, deixo-os aí em casa por volta das 7h30m. só havia mesa no Aya a essa hora.
vou mudar de numero de telemovel, foda-se.

caliope, nem que seja por meio a zero.

eric, lá vens tu com as tuas merdas...mas que cena é essa ? aprendeste na cidade da luz ? ;) deve ser uma bela vinhaça, penso eu de que...

caliope, essa cena dos jeitinhos deixa-te disso, não sabes o que isso quer dizer aqui na gíria, estás há muito tempo fora...e empurrão muito menos.

Brutus said...

Vou ver a bola com pessoas que te são muito próximas e elas dão-me o teu número novo.
Mil a zero parece-me um tudo nada exagerado, mas depende do árbitro. No jogo com o Guimarães o árbitro podia perfeitamente ter chegado aos mil penalties a favor do Braga, era só dar-lhe mais tempo ...

Francis said...

vais onde ? também quero...

Brutus said...

A casa de um outro lagarto que deve estar aí à tua beira ...

Francis said...

vou perguntar ao gajo se também posso ir...

Brutus said...

Depois diz-me, tenho uma catana para estrear e tenho que saber se é para levar.

Francis said...

seja como for, deixei um post programado para as 22h30...aconteça o que acontecer...

Brutus said...

É bem visto.
E nunca te esqueças, Francis: sempre que apontas um dedo para alguém apontas três para ti próprio.
Sei que não tem nada a ver mas apeteceu-me dizer.
E sabes que há quem diga que 78,54% das estatísticas estão erradas ?

Francis said...

ahahahahahahahahahahahahahah
as gajas adorariam saber isso, passavam a vida a apontar-nos 1 dedo.

Brutus said...

Duas correcções:
- Não é um "Clássico", mas sim um "Derby"
- Não é um "Sporting-Benfica", mas sim "Benfica-Sporting".
Há que ser rigoroso com estas coisas.

Francis said...

não pá, não é um derby, isso é coisa de cavalos. em inglaterra. a nãos er que também não gostes.

e sim, é um benfas- Sporting.

San said...

espero que seja um bom jogo e que ganhe o que jogar melhor...
não sou devota. nota-se?

Brutus said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_vs_Benfica

loirices said...

sporrrrrrrrrrrrrrrrrrrting, amanhã passo para saber ou confirmar :)

Brutus said...

Chegado que está o momento para, com serenidade e sem clubites, fazer o meu prognóstico, aqui venho, com toda a humildade, dizer que acho que o Benfica vai ganhar por 2-0, dois golos que serão marcados na segunda parte, depois de uma primeira parte que será absolutamente miserável.

Francis said...

san, nota-se.

brutus, deixa lá isso...é um clássico.

loirica, perdemos, é a vida...

brutus, e numeros do euromilhões ? ao sábado de manhã ?

Brutus said...

é um derby, meu, não ateimes, a menos que querias que me mande mais uns links para tirares as dúvidas, o que farei com todo o gosto ...

Brutus said...

Eu explico melhor pq n quero q te falte nada: um "clássico" qd é jogado entre equipas da mesma cidade é um "derby". Sp foi assim e toda a gente sabe ...

Maya said...

Chiça Brutus! Pá, agora tou chateada. Não falta quem tente chamar-nos burros todos os dias ... tu também!
Todos sabemos o que é Derby: é uma cidade em Inglaterra (não sabias disto pois não?). Agora, um dérbi é que é um clássico (ou não) entre 2 equipas de uma mesma cidade ...

Francis, os números do euromilhões, Mr Hénri dá-tos no Sábado de manhã, altura em acabará de conferir os boletins que registou.

Brutus said...

"dérbi" até é uma palavra gira. Pena não existir, mas isso é um detalhe sem qualquer importância, Maia ...

Sabes onde é Inglaterra ?

Brutus said...

Ah, esqueci-me de acrescentar: Derby não é definitivamente uma das cidades inglesas que eu prefiro ! Tu gostas ?

Maya said...

Eu amo você!

http://www.infopedia.pt/

Brutus said...

é recíproco, Maia.

Maya said...

Eu sei, eu sei ...

Já agora, não nutres grande simpatia por Derby porquê? Já ganhou muitas vezes ao Benfica, é isso? Estou a perguntar-te isto porque não percebo nada de futebol. Mas isso tu também já tinhas percebido ...

Brutus said...

Já agora viste o significado ?
Dou-te 100 euros por cada outro dicionário que inclua essa "palavra". Vale ?

Brutus said...

Eu tb não percebo nada de futebol. É só para picar o Francis, mas hoje não falo sobre bola.

Maya said...

Bale!

Mas eu como sou boa pessoa, não me importo que me dês o dinheiro apenas e depois de teres acabado de conferir os boletins do Euromilhões no próximo Sábado de manhã ...

Brutus said...

Isso do sábado de manhã é muito ofensivo (depois sou eu quem ofende ...). Ás 11 da noite de sexta feira já consigo prever os números com um muito razoável grau de fiabilidade, incluindo os suplementares.

Maya said...

Pronto, pronto ... there there, claro que percebes!

Pois ... ah e tal 'mas eu hoje não falo sobre bola' ...

Bem te conhece ele que nem te responde e tu já estás a ficar ... verde de raiva.

Brutus said...

queria obviamente escrever "Às"

Brutus said...

O Francis hoje está de "baixa psicológica", a pensar que eu falo sobre bola, mas eu não falo.

Maya said...

Isso nós sabemos. Ontem à noite, por exemplo, quase que adivinho que já sabias o resultado Ben-Spor (que nicks tão giros), mas só no-lo comunicaste hoje de manhã.

Em vista disto, damos-te este intervalozinho da noite ... para celebrares e assim.

Brutus said...

Minha Jóya: a minha previsão da bola saiu às 11.41pm, portanto ontem à noite. Garanto-te que não tinha visto o jogo e nem sequer sabia se já tinha acabado. Só hoje de manhã pude constatar que, de facto, tinha acertado. Há tipos assim. São poucos, mas há.

Francis said...

eu chegeui agora, estive com a menina Joana Solnado. :)

Brutus said...

A fazer o quê, pá ???

Maya said...

Meu adorado Brúte (tu es mon ciel, tu le sais bien), claro que não viste. Estás acima da plebe.
Pergunto-te: o que é que tu estás ainda aqui a fazer, tu, a quem os inferiores (eu) não têm capacidade para reconhecer a grandiosidade de tal distinto perfil. Bora lá a emigrar para Inglaterra, seja lá isso onde fôr. Lá, dar-te-ão valor.

Sabes que aqui não vais a lado nenhum.

Brutus said...

Tens toda a razão. Tal como o grande Herman José e outras distintas figurinhas que acham que nasceram no país errado (ou no lado errado do Atlântico), aqui poucos reconhecem o meu grande valor como artista do music hall.

Francis said...

brutus, business.

Brutus said...

meaning ...

Francis said...

work.