Saturday, April 24, 2010

O justiceiro

Este senhor que está na foto, que se chama Sá Fernandes, recebeu esta semana uma notícia que muito o chateou. O Sá Fernandes, e o seu irmão Sá Fernandes (um senhor que tem um programa de televisão ou lá o que é, sempre que a ligo está lá), perderam uma acção contra um senhor chamado Névoa, de uma tal Bragaparques (Braga ggrrrr) e ficaram visivelmente irritados com a coisa (o que acho estranho, porque pelo menos o irmão Sá Fernandes já devia estar habituado a perder acções). Vai daí, ouvi os dois dizer, com estas duas que a terra há-de comer, algo como "não há justiça em Portugal", "os tribunais são uma palhaçada", "os juízes são uma merda" e por aí fora. Se não era bem isto, era parecido.
Ora, eu acho que o Sá Fernandes tem a memória curta. Quando aqui há poucos anos ele embargou a construção do túnel do Marquês, o tribunal de primeira instância deu-lhe razão. Ora, sempre que um tribunal dá razão ao Sá Fernandes, como deu, haverá melhor prova de que "não há justiça em Portugal", "os tribunais são uma palhaçada" e que "os juízes são uma merda" ?
Já há muito que o Sá Fernandes devia ter percebido isso, não é coisa nova para ele.
Explico melhor: por causa do Sá Fernandes e porque "não há justiça em Portugal", "os tribunais são uma palhaçada" e "os juízes são uma merda" as obras no Túnel do Marquês atrasaram-se um ano e meio. Este atraso custou muitos milhões de euros.
E foi o Sá Fernandes ou o tribunal que pagou estes milhões gastos desnecessariamente por sede de protagonismo do Sá Fernandes e inépcia dos juízes ?
Nem pensar: fomos nós.
Exactamente porque, como o Sá Fernandes agora diz porque lhe dá jeito, não há justiça em Portugal.
PQoP.

p.s.) O Madrinha escreve hoje no Expresso: "Quanto aos irmãos Sá Fernandes, ambos juristas, é bom que se acautelem. Se não contratam um advogado competente, ainda acabam por pagar a Névoa o que Névoa se dispunha a pagar ..."
Eh, eh, eh, Madrinha, esse foi bem no estômago ...

3 comments:

Pedro Coimbra said...

O comentário do Fernando Madrinha é fabuloso!!!

Francis said...

também curti o Sá Fernandes, advogado, dizer que o caso Casa Pia foi tudo imaginação de meia dúzia de putos...a sério que curti...mais uma vez a justiça é uma merda se condenar o seu constituinte.

Pedro Coimbra said...

O que fizeram aos meninos deviam fazer-lhe agora a ele!
Depois podíamos dizer-lhe que era só imaginação.