Wednesday, April 07, 2010

"Ser beto"

"Beto" é uma palavra muito usada neste blog, que é "oficialmente" anti-beto. Eu sinceramente não sei o que sou, tenho imensas dúvidas "existenciais", tais como as que se seguem. Talvez os Clientes da Loja do Francis me ajudem a auto-conhecer-me ...

Se ser “beto” é ser implacavelmente contra todos os tipos de drogas, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é gostar de touradas, não sou “beto”.

Se ser “beto” é preferir a “onda” do BBC à “onda” do LUX, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é preferir um Breitling falso “para armar” a um Swatch verdadeiro, não sou “beto”.

Se ser “beto” é preferir que os amigos dos meus filhos me tratem por “Tio” do que por “Sr. Henrique”, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é ser adepto de um clube queque de Alvalade em vez de ser adepto do clube do povo e do garrafão, não sou “beto”.

Se ser “beto” é não apreciar particularmente mulheres que dizem palavrões a torto e a direito, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é só vestir roupas de marca (mais caras do que as outras iguais só porque têm um “emblema”), eu não sou “beto”.

Se ser “beto” é preferir o cheiro a perfume do que o cheiro a suor, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é tratar os pais e os filhos por “você”, eu não sou “beto”.

Se ser “beto” é preferir a Praia do Ancão à Praia de Quarteira, eu sou “beto”.

Se ser “beto” é fingir que se é intelectual, eu não sou “beto”

Se ser “beto” é respeitar e perceber as pessoas que vão à missa, eu sou “beto”.

Francis, o que me dizes, pá ?

14 comments:

Lou Alma said...

gostei do ponto de vista, particularmente acho que também estou indecisa.

Francis said...

por falar nisso, ó adepto do clube do garrafão e dos taxistas, vais à tourada do éssélbê ?
porra mais uma dúvida....

Pedro Coimbra said...

Gostei do Breitling falso.
Há para aqui um monte de parvos que compram um montão de relógios falsos, em Macau, na China, na Tailândia.
Contas feitas, gastaram uma porrada de massa e não ficaram com mum único relógio que valha uma porra.
Enfim, como eu gosto de relógios, dos verdadeiros, faz-me confusão.
Estou a fazer uma rubrica no meu blogue sobre relojoaria de luxo.
Abraço

Brutus said...

Francis, o que é isso da tourada do SLB ? never heard. É o que eu digo, pá, tu preocupas-te e sabes mais sobre o Glorioso do que eu. Pensa mais no clube dos queques e menos nos clubes dos outros, pá. A menos, claro, que sejas mais benfiquista do que eu, o que é uma hipótese.

Pedro, tb gosto de relógios de luxo. Eles é que não gostam de mim ...

Francis said...

pá, dá a merda do anuncio na TSF de 15min em 15min...

em Zuhai já comprei um Omega e Rolex. O Omega já morreu, o Rolex ainda funciona e impressiona os mais puristas...

Brutus said...

Só ia ver uma tourada do Benfica se os touros fossem o Dias Ferreira, o João Braga, o Pôncio Monteiro, o Pinto da Costa, o Guilherme Aguiar e por aí fora, mas acho que eles não estão para aí virados.
Eu prefiro um Casio verdadeiro a um Rolex falso, mas são feitios.
A propósito de anúncios ontem vi um FABULOSO na televisão a um banco (Activo Banco 7 ??) com um tipo a fazer parkour (?). Já viste ?

Francis said...

não vi. vou procurar.
mas agora não que tenho que ir para Lisboa, tenho uma reunião com o chato do meu advogado.

Pulha Garcia said...

Pôr rótulos nas pessoas e entidades é fácil e traz contradições. Benfica um clube do garrafão e SCP um clube das elites? Então como explicar a falência técnica do SCP? ou um Sousa Cintra?

Francis said...

pulha, o mito da falência pá...e como explicar um vale e azevedo ?
não ganhes não, vais ver onde vais parar...

Brutus said...

Pulha, eu sou benfiquista e acho que o Benfica é o clube dos taxistas, do garrafão, do povão, dos tipos da Zona J, dos rótulos todos que quiserem, e tenho muito orgulho nisso. Eu sou povo mesmo.
As elites, o jet sete, o jet oito, o Padre Milicias (e como o Francis gosta de padres ...) são do sporting.
Por acaso imagino muitas vezes o Francis na bola, ao lado do Padre Milicias, a cantarem o "só seu sei porque não fico em casa"

Brutus said...

"só eu sei ..."

Pulha Garcia said...

Brutus,

"eu sou benfiquista e acho que o Benfica é o clube dos taxistas, do garrafão, do povão, dos tipos da Zona J, dos rótulos todos que quiserem" pois eu sou do Benfica e acho essa imagem uma fraude. Conheço muita malta que é do Benfica e é o oposto do que descreves. Sucede apenas que numa amostra de milhões é normal que a percentagem de "populaça" seja enorme. Nada de errado em ser "populaça" (eu também me sinto "populaça" muitas vezes e tenho orgulho nisso). Errado está em reduzir o Benfica - um clube heterogéneo e de massas - a uma imagem fácil.

Francis,

o Vale estava bem para um Damásio (variações da mesma merda). Quem nunca teve um Gonçalves que atire a primeira pedra...

Brutus said...

Caro Pulha,
Acho que te passou a parte "dos rótulos todos que quiserem". Somos seis milhões, é óbvio que há de tudo na nação benfiquista.

O que quis basicamente dizer, mas se calhar não fui muito claro, é que me estou completamente a cagar nas opiniões que os anti-benfiquistas têm sobre o Benfica, sobre os seus adeptos ou sobre os seus Presidentes.
As easy as that ...

Anonymous said...

eei, gostei muito do blog, ao menos este trouxe o tema á baila sem dizer palavroes ou usar calao por tudo e por nada :)
bom, o que eu acho, e muito sinceramente é que os rótulos são terriveis.. falando da minha situação, por mais que eu tente dizer ''nao sou isto'' ou ''nao sou aquilo'', olham-me de maneira diferente. Ou seja, começando por: onde estudas? e eu responder: Catolica de Lisboa, e sim, estou em Direito. e acabando no: vives onde? e eu dizer: Cascais. Claro que vão dizer que por vestir umas peças da Gant ou da Massimo Dutti faz de mim um enjoadinho, se virem a minha mãe de oculos de sol com aquele cabelo loiro a tratar as amigas por ''queridaaa'' então, estou feito! Mas, as coisas nao sao bem assim, o que poucos sabem é que eu ja trabalhei em part times, ja fiz voluntariado num hospital e respeito tudo e adoro conhecer imensas pessoas e lugares novos... nao rotulem as pessoas so por o que elas aparentam ter ou ser :) mais uma vez, parabens pelo blog :)

(João)