Tuesday, May 18, 2010

Estrangeirismos...


Depois de nos rirmos de Mário Soares e o seu francês, chegou o grande momento internacional de José Sócrates que nos brinda com o seu melhor espanhol. É de rir e chorar por mais.
Ouçam aqui.

Fala ele de Manuela Ferreira Leite, que andava a dizer há mais de um ano que isto ía acontecer e bem sabemos como foi tratada. Prova-se agora que desde o incompetente Constâncio ao ainda mais incompetente Teixeira dos Santos todos andavam a assobiar para o lado enquanto corrigiam todas as semanas o défice do país. E lá subiram os impostos.
Lembrei-me de Dias da Cunha quando este fez referência ao polvo e pôs os nomes nos bois - Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Pinto de Sousa - e chamaram-
lhe tolinho.

16 comments:

Brutus said...

É espanhol técnico, meu.

Eu não gosto do homem, e ainda no outro dia o ouvi referir-se ao Papa como "Sua Eminencia", acrescentando que tinha assistido à sua "coroação" para o presente "mandato". Pior era impossível.

Todavia, se há uma coisa que caracteriza o tuga é a capacidade de desenrascanço. E o tipo mostrou-a bem. Sabendo que estava a dizer calinada atrás de calinada, não teve vergonha (eu teria ...) e atirou-se de cabeça para o portunhol. 99% dos tugas são como ele. Embora me devesse envergonhar por ser o 1º ministro, até acho piada à lata do gajo, cagando-se completamente para os comentários que iriam fazer.

Francis said...

brutus, ah é isso.
essa do Papa também fou muito boa...

Lou Alma said...

Ouvi ontem e escangalhei-me a rir, de tal forma que me vieram perguntar do que me ria tanto. O gajo ainda e pior que eu a dobrar a lingua LOL, ja temos o nosso proprio Bush LOL, Ah homem de coragem, eu ao menos mantenho o meu portunhol para ambientes seleccionados :).
Abunda parvoice naquela bunda.
Brutus o pior e que ele faz asneiras atras de asneiras e continua a cagar-se completamente para as ( serias) consequências :(

Francis said...

lou, pois é no final ele quer lá saber da malta...

loirices said...

nem em espanhol o consigo ouvir tem o dom de me irritar profundamente.

Francis said...

loirica, tu és má para o senhor zé...ele quer-te tanto...

Pulha Garcia said...

Eu curtia o Dias da Cunha...


(mais depressa oiço Maria José Valério do que Joe Sócrates)

Francis said...

pulha man, ahahahahahahahahahahahah

Brutus said...

Maria José Valério é muito mau, mesmo. Basta-me olhar para a mulher para ficar arrepiado.
Há coisas infinitamente mais importantes que me chateiam no Socrates.

Calíope said...

Acho que Hispañiol I fazia parte do curriculo lá da licenciatura dele ;) Mas, interessante, interessante é saber que o PPC é bom parceiro para tango :D

Francis said...

caliope, tem que ser bom parceiro, o mal deste país é nunca haver parceiros...é tudo adversários...

Boop said...

Anda mas é daí beber uma bjeca!

Pedro Coimbra said...

Pues qui me gostio muincho lo discurso de lo primieiro que disse muichas coisas impórtantes e pués éles puntos en éles is.

Francis said...

boop, mai nada...

pedro, encantado...

Yashmeen said...

Olha que eu conheço muitos professores de espanhol em Portugal que falam bem pior...

Francis said...

yash, ahahahahahahahahahahahah acredito...