Monday, May 03, 2010

Futebol é coisa de malucos

No estádio do Dragão, um putativo "glorioso" campeão há muitas jornadas (com direito a parabéns do Francis e tudo), só faltava entregar a taça, levou três na cabeça e podia ter levado mais. Vamos ver se consegue ganhar ao Rio Ave. Para mim não tem mais de 50% de hipóteses. Coisa esquisita, hein ?
No final do jogo, a equipa portista e o público festejaram de forma exuberante o afastamento da Champions que ontem se concretizou em definitivo (tenho ideia de ter visto o Burro Alves a chorar de alegria). Coisa esquisita, hein ?
Na pedreira do Braga, como a coisa não se resolvia a bem, o suposto "guarda-redes" do Paços teve que dar a bola a dois tipos do Braga para eles meterem golo, provavelmente em troca de um carrito novo. Golo esquisito, hein ?
Em Alvalade, pelo que li, foi ainda mais estranho. Os adeptos sportinguistas tiveram quatro momentos de muita alegria e comemoração (os 3 golos do Porto e o golo do Braga) e um momento de tristeza (o golo do Benfica). Como aconteceu a coincidência de o golo da Naval ter ocorrido mais ou menos ao mesmo tempo do que o 2º golo do Porto, não resisto a transcrever um trecho da crónica do "I":
"O golo do FC Porto coincidiu com o de Fábio Júnior" (Nota: o jogador da Naval que lhes espetou o golo na peidola). "O que aconteceu ? festa, explosão, quase invasão! Até os jogadores da Naval pareciam confusos, porque só tinham dezenas de apoiantes e estavam 15 mil aos pulos. Um mundo virado ao contrário".
Coisa esquisita, hein ? Nem por isso. Ao contrário do que toda a gente pensa, os adeptos do Sporting são bem sensatos. Quando o seu clube está a 28 pontos do primeiro e a 25 pontos do último, de facto o melhor que fazem é olharem lá bem para o alto e preocuparem-se em exclusivo com o Benfica e cagarem completamente nos onze maduros que andam por ali no relvado a dar toques.


3 comments:

Eric Blair said...

ai é carros que se oferece? Ficamos a saber. Vindo de quem domina o processo, quem sou eu para rebater!? Nunca discuti com especialistas, não vai ser agora.

Brutus said...

É melhor não discutires, é.
Não te metas nisso, vais-te dar mal ...

Pedro Coimbra said...

Sendo portista, nunca esperei ver os adeptos do meu clube festejar um golo que lhes rouba o sonho do segundo lugar.
Acho que ainda sou um romântico...