Monday, May 10, 2010

Isto não é um blog sobre futebol, eu sei

Acabei de chegar de chegar do Marquês, depois de um garrafinha de Moet. Não me interessa quem ganhou ou perdeu, eu não digo de que clube sou, não interessa nada, é só um jogo.
Acresce que isto não é, julgo, um blog sobre futebol.
Acho piada aos cânticos, aos hinos e tal, e ninguém estava a pensar nos clubes derrotados. Foi só uma festinha gira, a comemorar quem ganhou.
De todo o modo, ouvi lá uma frase, muito desagradável e muito mal criada, que nada tem a ver com a filosofia do meu clube, não interessa qual, e que ouvi dois ou três energumenos cantar. Por nada ter a ver com os adeptos do meu clube, mereceu a minha imediata reprovação junto dos selvagens.
Eles, contra a vontade dos demais, diziam a seguinte frase horrorosa, e aqui fica o meu apelo para que nenhum adepto do meu clube a volte a dizer, muito menos gritar:

"PINTO DA COSTA, VAI PRÓ CARALHO !"

Acho de muito mau gosto e claro que não cantei também.

3 comments:

Pulha Garcia said...

Que falta de nível, pá. Fiquei chocado.

© said...

cadê o f?

Dylan said...

O treinador do SC Braga tinha previsto que algo ia acontecer. Realmente acertou - um vulcão entrou em erupção na Luz debitando para a atmosfera cinzas vermelhas que cobriram o espaço aéreo nacional de norte a sul do país, também em África, na Ásia e na Europa. O magma incandescente derreteu os maus perdedores, sempre prontos a minimizarem as vitórias dos outros através da intimidação e comunicados dignos de uma taberna do interior. Falaram em túneis - esqueceram-se do verdadeiro precursor do túnel nauseabundo dos anos 90 -, criaram um artificial candidato ao título que, apesar da sua boa época desportiva, foi sustentado por erros arbitrais. Mesmo assim, venceu a melhor equipa: o Benfica. Com um futebol vistoso, com o melhor marcador, com o maior número de golos marcados e menos sofridos, com jogadores ameaçando transferências milionárias, com mais espectadores e carregados por um andor - os adeptos. Como diz Chico Buarque: foi bonita a festa, pá