Sunday, October 10, 2010

Se há coisa que me irrita quase tanto como as touradas são as marchas "Gay Pride"

"O início da primeira marcha do Orgulho Gay no centro de Belgrado, este domingo, ficou marcado por confrontos entre a polícia sérvia e militantes da extrema-direita, que tentaram desfazer os cordões de segurança. Há pelo menos dez feridos.
Os cerca de cinco mil agentes da polícia antimotim que ocuparam o centro da cidade, na Praça Slavija, usaram gás lacrimogéneo para dispersar cerca de 150 extremistas. Estes atacaram as forças de segurança com pedras, paus, garrafas e tijolos.
No ano passado, as ameaças de alguns grupos radicais e a pouca coordenação entre instituições e organizadores obrigaram mesmo ao cancelamento do evento. Este sábado, oito mil manifestaram-se, sem incidente contra a marcha."

Ainda há países a sério.

1 comment:

Anonymous said...

Não percebo “Este domingo, ficou marcado por confrontos entre a polícia sérvia e militantes da extrema-direita, que tentaram desfazer os cordões de segurança. Há pelo menos dez feridos.”
“Este sábado oito mil manifestaram-se sem incidentes contra a marcha.”
A extrema direita é contra a gay parade e a favor da polícia. A polícia está contra os rabichos ou contra os porcos fascistas. Os maricas não apreciam dos gajos da direita mas pelam se por uma farda.
A Sérvia sempre foi um exemplo no que aos direitos humanos respeita. Quanto mais conheço os homens mas gosto dos animais. Abaixo as touradas