Sunday, January 16, 2011

É nestas horas difíceis que se vê quem são os verdadeiros amigos

O nosso Francis meu bem tem toda a razão quando diz que “isto de ser sportinguista não é para qualquer um”. Sem dúvida que não.

Desde que me conheço que tenho o sonho de ver um dia o Sporting desaparecer, fechar, finar-se, pura e simplesmente deixar de existir, após o que o Mundo será um sítio melhor e mais civilizado para se viver.

Todavia, agora que esse meu sonho está prestes a tornar-se realidade, estranhamente estou a ficar sentimental e deu-me para começar pensar no que estarão a sofrer os meus vários familiares, amigos e colegas que, por um motivo qualquer que desconheço, apoiam a agonizante agremiação. Como ficarão eles depois do peido-mestre que se avizinha ?

Como não gosto de ver ninguém sofrer, daqui me permito sugerir que passem a apoiar um simpático clube, localizado muito próximo de Lisboa, sensivelmente com a mesma dimensão e relevância do sporting: o Vitória Futebol Clube.

Penso que as vantagens são várias:

- Os jogadores usam um equipamento com riscas verdes e brancas.

- Tem um estádio catita e mais bonito que o alvaláxia.

- O treinador é um grande sportinguista.

- Depois do jogo podem ir comer um choquinho frito.

Só vejo dois contras:

- Como o presidente tem um cérebro, o clube não tem directores, vice-directores, subdirectores e ajudantes de directores, facto que os novos adeptos poderão estranhar.

- Como o presidente e os adeptos são pessoas educadas, não vão aceitar que os ex-lagartos cantem no estádio do Bonfim o hino do sporting, o conhecido “SLB filhos da puta SLB”.

Fica a sugestão.

Ps 1) os erros de arbitragem contra o Sporting dão-me um gozo indescritível, sobretudo quando originam golos e roubam pontos de uma forma escandalosa. Portanto, sem dúvida que o melhor golo do Paços foi o segundo. Foi um golo lindo. Não obstante, o primeiro golo é um golo do outro mundo.

Ps 2) Força Guimarães, estamos a 3 pontos.

10 comments:

Gois said...

Bravo Roberto.
Sobre tudo, subscrevo com umas valentes gargalhadas!

Pulha Garcia said...

Roberto, pá, eu não quereria que o Sportém desaparecesse. Já só pedia uma passagem pelos escalões inferiores, pela sua cumplicidade velada no caso Apito Dourado (recusaram-se a abrir a boca publicamente contra o Fóculporto como se fosse normal o habitual campeão das últimas 3 décadas pagar putas a árbitros e receber os mesmos em casa).

E sabes quem vem aí para substituir o gajo das maracas? O nosso colega Alves, um gajo que eu já tive o desprazer de conhecer, e que é: vaidoso, mal formado, calculista, orador, anti-benfiquista (o que para aquela gente é um activo, como se viu com o Costinha) e subserviente perante o Norte. Um bom timoneiro para o Titanic.

Enfim, gosto dos meus amigos lagartos e preferia que não sofressem demasiado mas sinceramente quando o principal motivo para se ser um clube é a inveja a outro, em vez de se olharem com realismo, não há nada a fazer.

Gois said...

O q vale e q as Presidenciais sao ja no dia 23....
O Passos Coelho pode ate vir a ser nomeado e nao ser necessario esperar em Junho qd vierem as autarquicas
E se o FMI for ajudar o Sporting???E o Claudio Ramos?E o Manzarra?

Roberto said...

Já respondo ao resto, mas o FMI a ajudar o Sporting é muito bom. Grande Gois !

Francis said...

é darem-lhe forte e feio...eu faria o mesmo se fosse ao contrário...divirtam-se, pá.

Gois said...

oh Francis e so pelo Sporting e as suas coincidencias...
isto de conspirar da trabalho de pesquisa etc
ora se fossemos falar do CEO do SANTANDER Espanha que vai ser inibido de trabalhar na banca por ter sido culpado em 94 qd era chairman no Bamco Espanol de Credito n era a msm coisa....
ate reconheco q perante este ultimo o Bettencourt foi honesto....ou quem diz este diz o Vale e Azevedo!
Nao abusando, acho que e para o ano!

Az said...

Roberto.
Posso guardar o link deste post?

Para qualquer dia te relembrar o que escreveste?

Posso?

Az

Roberto said...

Gois,
Obrigado pelo "bravo" e pelos teus comentários, sempre assertivos. Estou ansioso para que o Rogério Alves seja presidente daquilo para ver finalmente o Vale e Azevedo vingado.

Pulha,
O Alves é de facto um asno. É o homem certo no sítio certo.

Francis,
Nós aqui preocupados contigo e tu a dizeres "divirtam-se". Não é justo.

Az,
Nem pensar. Eu sou completamente incoerente e sou gajo para daqui a três meses dizer que nunca escrevi um post a gozar com o sporting. Não quero que nessa alturas me lembres disto :).
o que é importante ter presente é que estou a brincar com um assunto pouco importante: o futebol.

Gois said...

q conjunto.....
esta a ser realmente memoravel!
se esta loja fosse ao pe de mim, hoje era de mini ate ao fecho!
Francis o homem n estava ao nivel depois de um Bento forever....o sbortem merecia melhor!

Ana said...

Sugiro que vejam este filme:

http://www.youtube.com/watch?v=8UPQXLzaj68

E mais não digo.