Sunday, January 09, 2011

Os jornalistas possíveis

Conferência de imprensa fictícia no final do jogo Futebol Clube do Torto 1 – Mija na Escada – 0:

Pergunta - “Jerónimo Castilho, do jornal Record: como classifica a espectacular exibição do Futebol Clube do Torto esta noite ?”

Resposta - “Acho que foi uma exibição espectacular, por muito que nos queiram deitar abaixo, nomeadamente os jornalistas ranhosos que estão sempre contra esta grande instituição. Repare que o Benfica esta época nunca fez uma exibição de jeito. Ao contrário de nós, jogam muito mal, mas muito mal mesmo.”

Pergunta - “Vítor Caramelo, do Notícias do Minho: Ficou surpreendido com a estapafúrdia reacção do idiota do treinador do Mija na Escada após a marcação da quinta grande penalidade contra o Mija, aliás justíssima ?”

Resposta - “Não, não fiquei. Esses treinadores medíocres, como por exemplo o treinador do Benfica, têm mau perder, e têm dificuldade em perceber como é que uma bola que bate na testa ou uma falta a dois metros da grande área pode ser penalti no nosso estádio. São uns ignorantes, mas os cães ladram e a caravana passa. O importante é saber que o Torto é o maior e o Benfica é uma merda. Essa é que é essa.”

Pergunta - “Jaime Sousa, da Sport TV - O que é que disse ao Gulk, para o motivar, quando este repetiu, pela terceira vez, a marcação da grande penalidade de que veio a resultar o grande golo que deu a merecidíssima vitória ao FC Torto neste grande jogo ?”

Resposta - “Ele estava baralhado, acontece aos melhores. Pensava que estávamos num treino e que o árbitro era o Guilherme A. Guiar. Disse-lhe que não podia falhar novamente e lembrei-o que os encarnados não jogam um corno. E ele fez um grande golo, pleno de oportunidade, só ao nível dos jogadores galácticos. Acho que o facto de o árbitro ter mandado o guarda-redes do Mija na Escada sair da baliza foi um pormenor que não tira brilhantismo ao grande golo que foi marcado. Nos jogos que fizemos contra o Benfica esta época estamos a ganhar 10-1. Perante isto, qual a relevância de o guarda-redes do Mija estar na baliza ou não ? Por favor não nos queiram atirar com poeira para os olhos. Peço a todos que respeitem o Torto e os seus adeptos.”

Pergunta - “José Alves, da RTP N: Uma vez que o Mija na Escada, acabou o jogo com 9 jogadores, acha que o árbitro esteve excelente, muito bem ou simplesmente bem no aspecto disciplinar ?”

Resposta - “Acho que esteve somente razoável. O árbitro fingiu que não viu quando o Tibúrcio olhou o Uarin nos olhos e quando o Alfredo despenteou o Outinho. Ficaram duas expulsões por assinalar. Enfim, o costume. Eu sei que este árbitro tem as quotas do Benfica em dia. Os árbitros são uma corja de bandidos, sempre prontos a roubar o Torto”

Pergunta - “António Marafado, do Ecos de Vila Real de Santo António: não lhe parece que o terceiro golo anulado ao Mija na Escada foi mal anulado ?”

Resposta - “Já devia saber que não falo sobre arbitragens. Alguém pode chamar a segurança para retirar este senhor da sala ?”

Pergunta - “Álvaro de Campos, do Público: O que é que lhe pareceu a jogada que veio a provocar o primeiro penalti a favor do Torto ? Concorda comigo que, em certos casos, uma falta feia contra o enorme Torto cometida perto do meio campo deve ser punida com penalti e expulsão directa ?”

Resposta: “Sim, todos conhecemos as regras do futebol, excepto o presidente do Benfica, que é uma besta. Estou de acordo consigo, excepto quanto à expulsão. Uma vez que a falta foi cometida no meio campo do Torto, deviam ter sido expulsos, no mínimo, dois jogadores do Mija, mais o massagista. Desde o tempo do saudoso Edroto que as regras são assim. Sinceramente que não percebo estes erros de arbitragem, que teima em favorecer o Benfica jogo após jogo, até mete nojo”

Pergunta - “João Rendeiro, do BBP: Como é que consegue fazer com que o Futebol Clube do Torto jogue sempre de uma forma tão fantástica ?”

Resposta - “Tenho a sorte de ter os melhores jogadores do mundo a jogar comigo. Só com eles consigo fazer exibições tão espectaculares, contra tudo e contra todos, sobretudo os homens vestidos de preto que tanto nos prejudicam e favorecem os ranhosos do Benfica. Já disse hoje que nos jogos que disputámos contra eles estamos a ganhar 10-1 ?”

Pergunta - “Alfredo Tomás, do Jogo: O Futebol Clube do Torto dominou claramente o adversário do princípio ao fim. Têm feito treino especifico no que respeita a remates ?”

Resposta - “Sim, claro, e acho que se nota. Fizemos cinco excelentes remates, todos muito perigosos, à baliza do Mija na Escada, que só por mero azar não resultaram em golo. O facto de terem sido cinco penalties não significa nada, pois a verdade é que o Benfica tem uma equipa muito fraca.”

Pergunta - “Jonas Colhão, da Rádio Voz de Massarelos: tem orgulho em ser o treinador da melhor equipa do mundo e arredores ?”

Resposta - “Claro que sim, mas por favor não me comparem ao Ourinho, porque eu sou muito melhor do que ele, basta ver que no total dos dois jogos com o Benfica estamos a ganhar 10-1. Agora desculpem, mas tanta graxa deu-me a volta à tripa e tenho que ir ali à casa de banho.”

Pergunta - “José Capacho, do Notícias do Douro: Precisa de ajuda para se limpar ?”

3 comments:

Anonymous said...

Então? Ainda?

Já passou.

Mas devo referir que esta ficção é uma boa forma digerir o real enfardamento dos 5 no pacote...

Francis said...

robbie baby love, andas a disparar a torto e a direito, andas chateado com alguma coisa ?
e o carlos castro, nada ?

Roberto said...

Achas q é um post chateado ? Nao quis q fosse ...
Quanto ao Castro, tenho estado atento. Nao vou postar para n me acusarem de nada. Quero so dizer q ontem ouvi a Mae e os amigos do alegado modelo e fiquei convencido de q ele está inocente e de q de tratou de um caso de suicídio qualificado.