Tuesday, February 08, 2011

Francis, meu bem, volta a loja sem ti parece vazia

O dia estava fresco, mas ele não desmoralizou na sua empáfia usual dá os últimos retoques e segue para um almoço que, pese embora, se repetisse todas as semanas era encarado por ambos como sendo o primeiro! Cláudio mirou o relógio e viu que a hora se aproximava, seguiu em direcção ao LX Factory onde n' A Cantina o Francis o aguardava.

CR - Francis, meu bem, já pediu?
F - Não sabia o que ias querer...
CR - Não seja bobo, meu bem, sabe muito bem que é na mão de vaca com grão que me perco!
F - Só com um rosé a temperatura ideal!

Almoçaram animados, talvez do vinho, quiçá apenas inebriados pela companhia viram ao fundo uma gaja daquelas boas praticamente nua a regar os canteiros do LX Factory e em simultâneo exclamam: "Está um dia lindo cumó catano!". Porém, Cláudio tinha uma carta na manga... ofereceu a Francis um raro vinil de 45 rotações do Frank Zappa. Passaram a tarde a entoar aqueles hinos.

Para a semana almoçam de novo.

11 comments:

Di said...

Oh...e não houve beijo de despedida?

Agostinho, o charmoso said...

Isso é do foro privado das pessoas! Amanhã a TvMais fala disso...

Liedson said...

Lindoooooo ! chorei a rir !!! soube bem depois de um dia de trabalho muito longo.
Por acaso gosto muito de empáfias, sobretudo de galinha.
Não posso ser despedido porque já me pirei para o Corinthias.
O Francis com o Cláudio ramos a bebericar um rosé e depenicar uma mão de vaca é uma imagem idílica.
iep, vou dormir bem

Di said...

Ouvi dizer que já têm fato de carnaval.(O Claudio Ramos vai de Adão.)

Liedson said...

Por favor não me falem de Carnaval porque por aqui ardeu quase tudo. O pessoáu daqui se calhar vai ter que trabalhar mesmo, em empregos a sério, até ao Carnaval em vez de estar a ensaiar nas escolas de samba. É chato, pôxa !

Agostinho, o charmoso said...

Liedson é bom saber que deu para desopilares!
Eles a almoçarem é uma imagem do paraíso, agora eles a cantarem não sei não... mas Dante ia gramar da imagem.
Ué finge que tá trabalhando cara, pô, assim tu brinca dxi Carnavau na merma!

Agostinho, o charmoso said...

Di, se o CR fosse de maçã era bem pior... penso eu de que...

Di said...

A Dolores não ia de minhoca,certo?

Agostinho, o charmoso said...

Essa ia de serpente?

Di said...

Ahahahaha Só espero que alguém a pise e nunca mais abra a boca.
Olha,por falar em Cláudio Ramos e amigos lembrei-me desta música: http://www.youtube.com/watch?v=KW21zOzhY0E bota som na coluna Tinito.

Agostinho, o charmoso said...

Ora nem mais o importante é sermos amigos!