Tuesday, February 08, 2011

Hipocondríaco


Como taxista não posso ser esquisito com quem transporto nos dias que correm, e como tal tento tratar bem quem viaja comigo. Em primeiro lugar trato todos os passageiros por doutor, mesmo que não o sejam porque eles gostam. Em segundo procuro sempre dar a palavra certa no quilómetro que o cliente mais precisa. Em terceiro se for mulher e bonita dou-lhe o meu cartão. São estas as regras do Agostinho para um dia de trabalho feliz, falando nisso ontem senti-me mesmo bem na minha profissão...

Agostinho - Bom dia doutor então qual é o destino?
Passageiro - Nada disso, deixe lá o doutor eu sou apenas hipocondríaco!
Agostinho - Eh pá... Nesta época do ano você deve estar feliz constipações, gripes, pneumonias...
Passageiro - Ando feliz da vida e ansioso para que chegue a Primavera, pese embora, ser-me bastante dificil fingir as alergias mas com boa-vontade tudo se arranja!
Agostinho - Qual foi a sua pior doença?
Passageiro - Olhe foi quando eu com 1,90m comecei a ter medo de ficar anão. É verdade!
Agostinho - Antes uma "úrsula" nervosa! Já imaginou o senhor aos 40 anos ainda usar ténis das Tartaruga Ninja?
Passageiro - Nem me fale nisso e a vergonha que era? Ainda arranjava alguma neurose!
Agostinho - Mas no Verão o negócio dos hipocondríacos pára um bocado, não?
Passageiro - Olhe infelizmente pára, e eu nessa altura deprimo sempre....
Agostinho - Isso das depressões é problema de quem não tem nada para fazer, porque é que o senhor não experimenta nessa altura ser pirómano?
Passageiro - Será que tenho jeito?
Agostinho - Oh homem não tem, aprende! O que não faltam são coisas para queimar por aí e nunca é tarde para começarmos algo novo!
Passageiro - Você tem razão... Nem imagina o bem que esta conversa me fez!
Agostinho - Ora essa disponha! Então qual é o destino?
Passageiro - Hospital Santa Maria.

É disto que eu gosto: gente humilde e eu consegui ser-lhes útil, como não podia eu ser um homem feliz?

ps) Para uma visão tão nonsense como qualquer outra da dívida pública aqui fica a sugestão de leitura de Agostinho, o Charmoso.

28 comments:

Di said...

E cortam as unhas ao vivo por marcação?

Agostinho, o charmoso said...

Di acho que sim e cortam com uma catana que pelo aspecto aquilo é salão de beleza para macho!

Di said...

Pensei que usavam outros métodos alternativos uma vez que era ao vivo.Por exemplo com a boca!Macho que a macho peita qualquer pé...

Agostinho, o charmoso said...

Não a boca eles usam na depilação a mulheres, creio.

gois said...

uma verdadeira terapia!!!
e onde fica o salao de beleza?

Agostinho, o charmoso said...

Contou-me um dos porteiro, que os porteiros sabem tudo, que vai ser onde era o Cabaret Maxime só ainda não se sabe se isto vai ser comandado pelo Manel João... De qualquer forma até já dei a minha sugestão para o nome do salão "Red light hair"!

gois said...

naaaa
aquilo virou circo itinerante!
e foi realmente um buraco na alegria da cidade!

mariluuuuu dizme que es mesmoooo tuuuuuuuu

Agostinho, o charmoso said...

Como diria o Francis, eu gramava daquilo. E os Ena Pá 2000... o Manel João a beber a meio do espectáculo aliás em cada pausa se recompor na entoação do próximo hino da banda!

Cat said...

Juro que se me tratasses por doutor ia ponderar se devia prosseguir viagem com uma pessoa tão doente da vista...

Anonymous said...

os musicos, toda a banda de extraordinarios que o acompanha....o jimba....

ter perdido a festa de despedida foi muito mau!!gatos negros deve ter sido qq coisa!

gois

Agostinho, o charmoso said...

Cat a minha clientela feminina é sempre tratada com o máximo respeito, e a ti trataria sempre por menina!

Agostinho, o charmoso said...

Gois, não foste à festa de despedida? Primeiro a anã depois isto? Que raio andas tu a fazer na vida moço?

gois said...

para t contar tinha que fazer um blog!!
e ainda estou em fase de estudo!

gois said...

para t contar tinha que fazer um blog!!
e ainda estou em fase de estudo!

Agostinho, o charmoso said...

Uma corrida de "táquesse" não dá pra isso?

gois said...

terapia? mas n e pa ir po beauty saloon....

gois said...

ja sei! vamos daqui a pouco a merendeira do arco comer uma patanisca e virar um penalte

Agostinho, o charmoso said...

Estás com medo da navalha?

Penalte de um copo de três? Bora!

Cat said...

Pronto, ganhaste uma cliente pr'á vida!

Agostinho, o charmoso said...

Ora essa menina Cat é para mim um privilégio transporta-la sempre que seja necessário!

gois said...

cat, o agostinho nao usa oculos???doente da bista?


agostinho as 19h no rossio na merendeira??ou vais ao aeroporto de mafra?

Agostinho, o charmoso said...

Ó xô Gois, aqui o Agostinho apenas e só usa óculos aquando do acto sexual para não deixar escapar nenhum detalhe. Já tenho uma visão de lince, mas não custa melhora-la!

Rossio? Tá bem e com ou sem ginja?

Anonymous said...

ginja com elas! mas depois....1o merendeira as 19h!
taquesse amarelo de crucifixo no espelho???

Agostinho, o charmoso said...

Isso vamos lá ao bota abaixo!

Táquesse amarelo lavado, com crucifixo oscilante exalando o cheiro a pétalas de rosa para ambientar o táquesse de dia e à nôte um crucifixo oscilante fluorescente como manda código da estrada!

mfc said...

Pergunta-lhe se precisa de uma unha encravada?!

gois said...

que limusina agostinho!
tu nao das hipotese a concorrencia!vai ser dificil enganarme!

Agostinho, o charmoso said...

mfc, tens alguma para a troca?

Agostinho, o charmoso said...

Gois, pá, um dos meus lemas é: all the best for the best!