Thursday, March 17, 2011

Agostinho e as discotecas


Há quem lhes chame local de divertimento. Quiçá. De um ponto de vista muito biológico, a discoteca é uma forma medianamente aceite socialmente para os rituais de acasalamento. Que é como quem diz, a nossa biologia continua a funcionar só que segundo as normas da sociedade.

A discoteca é um armazém (de pequenas ou grandes dimensões, consoante as posses do proprietário), cujo exterior é pintado com um singelo balde de tinta branca de 30L da marca Continente. O interior daquilo é decorado com coisas velhas que o proprietário tinha lá em casa mas tinha vergonha de deitar fora.

As bebidas são aldrabadas, vêm todas do Lidl mais próximo (o vodka é uma racheminova qualquer que mal chega ao estômago dilacera o desgraçado). A música vem do porta-bagagem do carro do proprietário que é viciado em tunning e tem um sistema de som “espectacular”.
Quanto às luzes psicadélicas são apenas pequenas lanternas cujos vidros estão pintados, e daí as diferentes cores. São adquiridas nas lojas dos chineses mais próximas, e depois os próprios dos chineses ficam na no tecto a mover as lanternas coloridas.

Cá em baixo a multidão aos pulos. E assim começa o ritual de acasalamento. Com as suas roupas curtas, e os perfumes intoxicantes elas saltam ao som da música. Eles limitaram-se a tomar banho e vestir a roupa de sábado à noite (antigamente era a roupa da missa, actualmente é a roupa do coito, no fim de contas a finalidade é a mesma).

São passadas animadas horas ali aos pulos (sim, porque aquilo não é bem dançar… digo eu…). Vai-se "petiscando" aqui e ali, alguns saem acompanhados, outros são apenas espancados pelo porteiro.

Cada um é pró que nasce.

3 comments:

Francis said...

já não pratico este desporto há bué...não me lembro de quase nada...deve ser do vodka...marado.

Agostinho, o Charmoso said...

Da última vez ia ficando sem estômago. PQP a racheminova...
Isto agora lembra-me um tema para um próximo post.

Gaitán said...

É mais ou menos isso. Concordo que são basicamente locais para engate.