Monday, April 04, 2011

Afinal até correu melhor do que eu pensava

Confesso que me estava a incomodar a ideia de os provincianos comemorarem a vitória do campeonato no meu estádio. Iriam ganhá-lo muito em breve, mas não tinha que ser logo ontem.

Mas foi. O Benfica fez o que eu achava que devia a fazer (jogou com a equipa B), o público não encheu o estádio e o jogo foi um tanto desvalorizado. Só podia.

O Roberto ajudou e mostrou (uma vez mais) porque é que é o pior guarda-redes da história da humanidade e os tipos lá ganharam.

Ora, foi neste ponto que a coisa até correu bem. Se tivesse sido nas antas, a festa tinha durado horas, a exultação anti-benfiquista elevar-se-ia ao infinito e os adeptos golfistas iriam zurrar ad nauseum ofensas contras as coitadas das mães dos benfiquistas.

Só que calhou ser aqui e o Glorioso, superior a essas coisas, resolveu aderir à festa.

O que é que os pilotos de Fórmula 1 fazem no final da corrida, no pódio, para vitoriar o campeão ? dão-lhe um banho. E aí, nas vossas casas, o que é que fazem antes de cantar os parabéns depois de acenderem as velinhas do bolo de anos ? é isso mesmo: apagam as luzes.

Assim, em vez de festas longas e impessoais, a festa na Luz foi curtinha mas muito intensa, num estádio quase vazio (ou seja, só com os melhores amigos presentes), num ambiente próprio para apagar as velas e num cenário de pódio de F1.

Mais a sério, ainda bem que os ranhosos ganharam o campeonato logo no primeiro match point: hoje e nos próximos dias vai-se falar muito mais nas luzes e na rega do que propriamente na vitória. Foi genial. Chego a suspeitar que perdemos de propósito só para nos divertimos tanto no final. É por estas e por outras que eu gosto tanto do meu Benfica.

Ri-me quase tanto como me tinha rido minutos antes quando o sporting passou para quarto lugar, o outro facto (ainda mais) cómico do fim-de-semana.

4 comments:

Goizzzzzz said...

gosto mesmo desse espirito
ontem so consegui apanhar os ultimos 25min do jogo mas ainda deu para dar um pontape na cadeira da frente no prolongamento.(desconfio que deve ser das gotas....tenho q falar co medico!)
O nosso pato a pequim ja ia de charter daqui pa fora, espero q o LFV ja tenha considerado isso! Entretanto soube q as bolas de golfe de ontem eram patrocinadas pelo BPI....esses que "fazem o trabalho de casa"!

Anonymous said...

Será que o slb deveria jogar sempre com equipa B? É que ontem até correu bem, tendo em conta que com a A sofreu 5 golos.
LM

© said...

foi tudo sorte porque o benfas, realmente, é uma grande equipa
:))

© said...

tpc:
http://www.youtube.com/watch?v=hdU3Twbo76A&feature=player_embedded#at=84