Thursday, May 19, 2011

Paulo Futre


Desconheço se há temas definidos para os pais tratarem com as filhas, mas se há tema que não falta sempre que converso com o meu pai é futebol. Aliás o meu pai é tão querido que semanalmente avisa-me a que horas é o jogo do Glorioso. Hoje ao telefone dizia-me ele: "Tu já viste bem que agora o Futre aparece em todo o lado? Do nada o gajo passa a ser falado porque disse uma série de bacoradas, até lançou um livro!".

Não deixa de ter razão. Teve, porque teve, o seu brio como jogador e em 87 quase que deixava a nação portuguesa a babar de orgulho. O certo é que ele estava na prateleira futebolística da memória da maioria das pessoas e depois daquela conferência de impressa surreal aquando das eleições para o Sporting, Paulo Futre renasceu para o mundo. E a vida não lhe corre mal... Surge em cartazes anunciando o Licor Beirão, e como diz o meu pai, até lançou um livro! Coincidências do destino ontem folheei o livro do Futre, não sei que capitulo era aquele só sei que ele ameaçou dar um tiro no joelho ao Dani caso o tipo não ganhasse juízo. Vi logo que o Futre era um verdadeiro homem do Montijo.

O Futre tem, ou aparenta ter, uma qualidade que aprecio: a capacidade de se rir dele próprio. E é por isso que após aquela conferência de imprensa "exótica" o tipo corre tudo o que é canal de televisão.

Todavia... eu gosto do exercício de futurologia, depois dos anúncios e do livro que espera Paulo Futre?

- O lançamento de um CD?
- Entrar num programa para "famosos" da TVI?
- Um romance com a Cinha Jardim?
- Novo Secretário de Estado do Desporto e Juventude?
- Presidente da Liga?

6 comments:

Abobrinha said...

O que o teu pai reparou também já eu tinha visto: a maneira mais rápida e fácil de se ser famoso é ser palerma ou imbecil ou ignorante, simplesmente asqueroso ou combinações dos anteriores! E assim está o estado da nação!

Outros na mesma tradição: José Castelo Branco, Zezé Camarinha, Zé Maria, Zé Socas...

(Ui, tantos Zés!!!!)

Irritadinha said...

Cá não precisas ser inteligente ou fazer algo com sentido, basta deixar-se andar pela vida e de vez em quando abrir a boca. Aliás basta olharmos para capas das revistas ditas rosa e vês lá uma montra de ídolos de muita boa gente.

Daí eu interrogar-me: Futre, qual o teu próximo passo?

Fernando Pobre said...

O Futre não riu dele próprio, não tem inteligência disponível para tanto. Já o ouvi por diversas vezes a tentar explicar (a "sério") o triste episódio dos charters com chineses (vinha de Madrid com o filho e tal e tentou safar o Sócrates e mais não sei quê, tontices atrás de tontices). Repetiu esta justificação patética em diversos programas.

Entendamo-nos: o Futre é um cretino, um pobre idiota. Nada mais há a dizer sobre este ser unicelular.

Irritadinha said...

Não vejo qual seja a necessidade em insultar amebas, paramécias e afins... Mas tu lá sabes.

Irritadinha said...

Ele simulou tanto penalty que actualmente simula ser inteligente.

Francis said...

vós sois uns infiéis...
o Futre sempre foi assim.

E, por ignorância, vocês continuam a gozar com a cena dos chineses, ma a verdade é que é um belíssimo negócio. mas vocês é que sabe, já sei, blá blá blá... obviamente que não chegam chrters, mas chegam enormes receitas de merchandising.

não insisto em explicar-vos, vós sois lampiões, estão voz do dono, mas porque acham qur todos os fins de semana há jogos da Premier League ao meio dia ? para abrir o apetite aos bifes ? não pá, porque na ásia são 8 da noite, os bares com TV estão cheios de malta a ver a bola.