Friday, September 16, 2011

Carta aberta ao Cristiano Ronaldo

Cristiano,

Disseste ontem ou anteontem que foste assobiado na Turquia (ou lá onde foi), por uma questão de inveja, uma vez que és rico, bonito e um grande jogador de futebol.

Felizmente que, para piorar, não acrescentaste que te assobiam por seres também muito inteligente.

Porém, lamento informar-te, Cristiano, que estás muito enganado.

Na tua maneira simples de ver as coisas, põe simples nisso, os adeptos reúnem-se antes de um jogo e têm diálogos mais ou menos assim:

"Pessoal, quem é que acha que o Cristiano é giro ?". "Quem é giro ? Quem é rico ?" Depois votam tudo e decidem quem é giro e quem é feio, quem assobiam e quem não assobiam. Este género de combinações, "pensas" tu (nota que utilizar a palavra "pensar" em relação à tua pessoa é um elogio) passa-se depois em relação ao dinheiro e às habilidades com a bola.

Na tua básica opinião, põe básica nisso, como tu és o único a ser assobiado, és o único que joga bem à bola, és o único que é rico e és o único que é giro. Não, Cristiano, tu só és o único que é tão parvo.

Se o público assobiasse todos os jogadores que jogam bem à bola, todos os jogadores que são ricos ou todos os jogadores que são giros, assobiavam muitos outros jogadores, mas muitos mesmo.

Então, porque é que te assobiam, afinal ?

Por dois motivos, Cristiano.

Por um lado, porque tu és um ser irritante, convencido, mal criado e arrogante. As pessoas não te assobiam por tu teres determinadas qualidades positivas, comuns a diversos outros jogadores da bola. As pessoas assobiam-te em virtude dos teus vários defeitos, sendo que não é fácil reunir numa única pessoa tantos defeitos.

Por outro lado, Cristiano, porque as pessoas descobriram que, quando te assobiam, tu desconcentras-te (estas tuas declarações são a prova provada da tua irritação e da tua desconcentração) e jogas pior. Quanto mais mostras que te irritas, mais vontade o público tem de assobiar. Claro que nunca vais perceber esta evidência.

Pela parte que me toca, só espero que te assobiem cada vez mais.

Talvez a Irina te deixe e perceba finalmente que eu sou o homem da vida dela.

25 comments:

Agostinho o Charmoso said...

Era preciso escrever tanto?

Irritadinha said...

Das inúmeras coisas cuja complexidade a minha fraca inteligência não alcança é: de onde raio foram tirar a ideia que o Cristiano é bonito? O tipo é feio que nem uma bota da tropa (ok, os abdominais são giros e fim de conversa). Deve usar mais creme que eu e com sorte até gasta rimel quando se veste de mulher.

Tem atitudes imaturas e infantis quer nos clubes onde joga quer (principalmente) na Selecção Nacional. O tipo é tão pequenino na sua mentalidade que teve de pagar para ter um filho, sustenta a família, ainda não disse uma frase que se diga "benza-te Deus"... inveja do quê? Ok, tem a carteira cheia e a namorada é a dita "boazona" (por acaso acho a do Messi mais bonita...).

A inveja é a desculpa dos fracos de espírito.

Goizzzzzz said...

a irina e uma coisa que a mim nao me assiste,
acho que por ser vulgar,
pancas......
a do linic ta com umas entrelinhas.....

Agostinho o Charmoso said...

Não te assiste que ela está com o Cristianinho arranja um PPR como o dele e vais ver se ela não te oferece logo assistência.

Goizzzzzz said...

qual PPR?? isso e um baita embuste....ganhas mais dinheiro a fazer cambios pa!
tens que ver isso qd mandas os trocos po brasil, pa tua 2a casa!
de mim tinha que se orintar num t3, regada com um bom vinho e tostas com doce de rosas pa acompanhar
mas caquela borracha toda, nao me assiste!parece uma desenformada....

Agostinho o Charmoso said...

Nem me fales no Brasil, são 19 filhos pá! Eu até evito pensar neles só para não sofrer. Imagina que eles estão a passar mal? Como me sentiria eu? Mal! Assim, olha, salto essa etapa. Cumpri o meu dever católico: disseminei a minha semente.

Goizzzzzz said...

deixasteme a pensar nos judeus e na circuncisao, mas povo sem terra tem que ter densidade nao e??
mas agostinho pa, o natal la e verao!!
dizes a goreti q vais la em negocios e mandas a moca pas compras em nova iorque, aquilo tb so no natal e q se aproveita....

Agostinho o Charmoso said...

No Natal? No Natal? Tu estás doido moço! Papai noel pra 19 e a parideira? Nem penses! Imagina tu se eu com a cachaça me engano e faço mais um? Com o azar que tenho ainda faço é dois de uma vez.

dyphia said...

Não queria estar a incomodar, nem tão pouco interromper.
Mas onde estão os gajos nus!?

Agostinho o Charmoso said...

Dyphia ainda não compraste a revista "O Gino"?

Francis said...

Foda-se trazia este tópico em mente para um post sobre o casamento da filha do Ecclestone.

É verdade, assobiam este cromo tudo por inveja, não tenho qualquer dúvida disso. Tenho a maior das considerações por gajos como o Tano. Ninguém lhe deu nada, tudo à custa do trabalho dele. Já houve jogadores bem melhores que ele, ex: Pedro Barbosa ( que punha Figos e Rui Costas, num só bolso, nem precisava dos 2 bolsos ) mas que não tiveram o espírito de sacrifício que este puto teve.
A Ti, puto Naldo, a minha vénia. És bom cumó caralho.
Se jogador da bola merece o que ganha já é outra conversa, mas se é este o mercado, o puto
é o MAIOR.

Francis said...

FODA-SE, esqueci-me.

Goizzzzzz said...

dyphia nao interrompes nada pa! juntate ao moche sempre q puderes pa, mas tem cuidado cas maos do francis, q sao marotas....
e olha gajos nus tb nao me assiste...... sorry...

Malandrão said...

Irritadinha: não sei se o homem é giro ou não, nem me interessa, mas uma vez ouvi alguém dizer uma coisa com piada - que ele tem cara de puto que nasceu pobre. Não sei o que é cara de pobre (tirando aquela que vejo quando faço a barba), mas, pensando bem, também que ele tem um ar rasquita.

Dyphia, tens que ter calma. Pelas minhas contas, dentro de 2/3 anos, vai andar tudo nu. Portanto, é só questão de esperares até lá e depois vai ser um fartote.

Francis: hoje estás mais virado para posts ou para postes ?
com o devido respeito - que tu sabes ser imenso - acabo por não perceber a tua opinião.

Malandrão said...

"também me parece que"

Francis said...

a minha opinião é que o gajo disse muito bem aquilo que lhe ia na alma. ele é bom, é giro, é rico e isso gera invejas ( ponto )

o messi é um grande jogador mas não desperta paixão nenhuma...e é levado ao colo por essa cambada de nojentos, mais o clubezeco dele, da UNICEF.

Agostinho o Charmoso said...

O Francis acha o Tano Naldo giro, e diz que eu sou feio... Tá bem...

Francis said...

isso mesmo, Tinho.

pardalitos daqueles não te caiem na cama.

Agostinho o Charmoso said...

tens razão... Na cama caem-me coisas melhores.

Malandrão said...

A tua clubite, que já vi se estende a Espanha, e até à UNICEF (foda-se !!!) é preocupante ...

Francis said...

sporting sempre.


quanto ao resto tenho direito à minha opinião.

Malandrão said...

a moral da lagartagem depois de dois jogos seguidos sem perder é uma coisa fantástica.

Também registei a honestidade do Domingos ao dizer que o sporting não é um candidato ao título.

Goza bem o teu clube, Francis. Todos sabemos que ele não vai durar muito tempo ...

Francis said...

mas qual moral, caralho ? eu gabei-me no inicio da época e rápidamente meti a viola no saco. tu é que falaste em clubite, no estrangeiro, mais não sei o quê....e eu disse, e hei-de dizer sempre, ao contrário de outros, que o futebol só é interessante quando ganham, o meu clube sempre. sempre. sporting sempre. onde é que me ouviste falar do bola desde o inicio do campeonato ? nem dos penalties do benfas falei...logo no dia a seguir os jornais do sistema se apressaram a fazer estatisticas dos mais favorecidos...afinal dar cabeçadas aos árbitros compensa...a sorte do kadahfi foi cair em tripoli, se caisse na luz marcavam-lhe penalty.

Malandrão said...

pois ... é isso mesmo ... é precisamente o que digo ... estiveste caladito até o sporting fazer dois jogos seguidos sem perder.

Eu sei que não é politicamente correcto marcar penalties a favor do Benfica, mas as leis do jogo são para aplicar, por muito que custe.

Francis said...

e continuo calado, quem falou foste tu...
as leis do jogo são mais claras para uns do que para outros, mas essa merda não te interessa para nada, eu sei. e