Monday, November 07, 2011

Estou preocupada


Sexo vende, não é novidade. Sempre assim foi, tempos atrás de elevado puritanismo compravam-se livros médicos com descrições arrojadas de casos e procedimentos médicos... que no fundo pouco mais eram que erotismo cientifico. Até os pés dos pianos de cauda eram tapados por serem considerados altamente eróticos... Não havia Playboy nem revista Maria e aquilo servia os propósitos.

Hoje em dia somos mais liberais, é moderno dizer que temos um vibrador, 559 namorados, que já fizemos ménages e outras coisas que tais. Sexo quando não vendido directamente é usado como aliciante para vender produtos... até vinho.

Caso se seja virgem aos 18 é porque "o/a gajo/a é um/uma atadinho/a" ou simplesmente "feio/a", que se lixem os tempos de cada um e as suas opções o que interessa é aos 15 anos já não fazer parte do clube dos virgens (e não é de signo), porque fica bem frente ao grupo de amigos. A meu ver é este género de pressão que conduz a problemas na sexualidade dos jovens, quer falemos da frigidez feminina ou da ejaculação precoce.

Ainda me lembro da mascote natalícia Popota parecer uma pipa de 200l. Actualmente a Popota está mais sensual, tem umas curvas giras e a bambalear-se ao som de músicas ritmadas não há pai para ela. A minha dúvida é simples: para quê? Qual é o interesse de uma mascote da campanha natalícia para brinquedo infantis com formas femininas? Será que o pai da criança vai comprar mais brinquedos porque sonha ir para a cama com a Popota? Para quando a Popota a pousar na capa da GQ?

E que é feito da Leopoldina? A pobre ave que antes tinha ares do Poupas Amarelo também cresceu, ficou com um belo par de mamas (típico em aves...), cintura fina e umas ancas de fazer suspirar as pedras da calçada... Onde está a Leopoldina?

- Engrossa a fila do Fundo de Desemprego?
- Foi trabalhar para o estrangeiro?
- Casou com um futebolista e como o gajo é ciumento não a deixa sair à rua?
- O Belmiro de Azevedo fez dela peru no natal passado?
- Foi contratada pela concorrência e vai ser a arma secreta do Pingo Doce para o Natal?
- Está a chocar os ovos da Páscoa?


Leopoldina cadê você, bichinha?

No comments: