Thursday, April 12, 2012

Vice-presidente do Sporting constituído arguido

A RTP avançou que Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido no caso das suspeitas de corrupção relacionadas com o árbitro José Cardinal. Horas antes, o Diário de Notícias avançara que alguns inspectores da PJ fizeram esta manhã buscas às instalações da SAD do Sporting, em Alvalade, e terão estado também na casa e na empresa do vice-presidente dos 'leões'.

A mesma publicação avançou ontem que tanto a PJ como a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) estavam a investigar as suspeitas de corrupção incidentes sobre José Cardinal, árbitro auxiliar que estava encarregue de arbitrar a partida entre Sporting e Marítimo, que se realizou em Dezembro de 2011, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Hoje, o diário deu conta de buscas feitas às instalações da SAD dos 'leões' por suspeitas de uma 'armadilha' que os responsáveis do clube poderão ter montado ao árbitro assistente. No mesmo sentido foram realizadas buscas à residência de Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspector da PJ que ocupa actualmente o cargo de vice-presidente do clube.

A investigação decorre há alguns meses, e partiu de uma denúncia anónima feita aos responsáveis leoninos, que depois terão informado Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), acerca de um depósito de dois mil euros feito na conta do árbitro José Cardinal, dois dias antes do jogo foi o ponto de partida para a investigação da UNCC.

O assistente não participaria, porém, no encontro, ao alegar motivos pessoais como a causa para a sua substituição.

1 comment:

Who The Fuck Cares said...

pa tanta merda por causa de uns 2000 euros, e mesmo coisa de pobre pa....e que e so mesmo pa fechar o carnaval do sbortem este ano....comecou ca falencia, eleicoes, futre, domingos, e agora os arbitros......e que nem ja tvi!pera so falta o morcela soltar uma sentenca daquelas bem cheirosas....daassssss

quanto ao resto, tambem so me cumpre dizer, "efeito djalo" e "e pro ano".
bom fds