Friday, August 31, 2012

O meu sincero agradecimento ao Sporting




Há momentos na vida em que é preciso dar a mão à palmatória e reconhecer a importância de outra cor clubística nas nossas vidas. O meu enorme agradecimento ao Sporting por patrocinar 90% das brigas/discussões tive com os meus namorados. Um deu-lhe para simpatizar com o Sporting para me irritar, o outro foi por estupidez natural mesmo.

O adepto sportinguista é uma criatura com uma sensibilidade especial, basicamente funciona assim: eles podem gozar com os outros clubes todos se temos o azar de mandar uma piada sobre o clube deles... amuam. Não se trata de uma generalização grosseira, apenas o constatar de algo com que convivi e tenho provas.

Prova A
- Adoro ver os jogos do Benfica só para torcer por quem joga contra vocês!
- Qual foi o teu favorito?
- Contra o Celta! Adorei ver-vos perder!
- É normal viste um jogo de futebol a sério coisa que o teu clube não te propicia.

Resultado: 4 dias sem me falar.

Prova B
Fui convidada para ir ao estádio do Sporting e lá me sentei no meio dos adeptos leoninos.

- Só sabes ver jogos do Sporting a picar...
- Moi?
- Era preciso rires cada vez que um dos nossos jogadores fazia merda?
- Eu começo a rir-me sempre em cenários dramáticos, acontece o mesmo com funerais.

Resultado: 7 dias sem me falar.

E quem tem dúvidas de que isto é mesmo assim basta ver os comentários do Dr. Eduardo Barroso, que é o mais perfeito estereótipo do adepto lagarto, e a verdade é que ainda que nem todos sejam assim, uma boa parte deles foram todos formatados no mesmo molde.

Lagarto que se preze nunca assume que o seu clube tem "pretos" e "gajos do leste", segundo eles isso só acontece no Benfica, porque eles são condes; e claro também nega a pés juntos que no Alvalade XXI a empresa que mais rentabilidade tem é o Lidl. Os gajos não encaram a realidade, é impressionante!

Porque motivo são eles tão sensíveis? Entrevistei esta senhora e a resposta é elucidativa...
Eu não sei se são os chineses, se é da água ou do creme de barbear mas, tenho uma teoria. Cá para mim eles amuam mais tempo por se fazer uma piada com o clube deles do que se alguém lhes disser que têm a pila pequena.

Um dia coloco a minha teoria à prova.


9 comments:

Anonymous said...

não vás por aí...

Irritadinha said...

Porquê?

Francis said...

eu encaixo tudo...agora equiparares.me ao Eduardo Barroso...fodasse.

ps; um dia destes podemos fazer o teste da pila.

Irritadinha said...

Eu referi que havia excepções e tu és uma delas, que eu saiba nunca amuaste comigo por causa do SCP.

PS: Não achas melhor manter a nossa amizade?

Francis said...

ahahahahahahahahahahahah

Michael said...

Gosto muito desta foto

Irritadinha said...

É boa mas considero-a incompleta, falta ali claramente o constante pensamento do Hulk a cada encerramento de mercado: "So close!"

Francis said...

e do Witsel.

Irritadinha said...

Pena nenhum ser do Sportem, né?