Saturday, September 29, 2012

O género de coisas que me preocupa mesmo (caguei na bola)

Esta semana comprei uns óculos com "lentes progressivas" (excelente invenção). As putas das lentes custaram-me mais caro do que o meu primeiro carro.
Hoje comprei o Expresso e um maço de cigarros (coisa última esta que faço de seis em seis meses). Quanto meu custou ? mais de 7 euros, ou seja, mais de UM CONTO E QUATROCENTOS ! um jornal e um maço de cigarros, repito, MAIS DE UM CONTO E QUATROCENTOS ! como é que não havemos de estar falidos ?

"Suicídio táctico de Sá Pinto"


Czar.

Que grande jogador.

Parabéns ao Estoril, que grande jogatana. Como previsto uma equipa com boa técnica sente-se como peixe na agua naquele suicidio táctico de Sá Pinto.



ps; fosse isto há uns anos atrás e o Licá amanhã assinava pelo Sporting. Porra que o gajo joga à bola.

Friday, September 28, 2012

A solução para todos os problemas!

Só pela voz do tipo vale a pena ver.

Será da idade ?

Maria Teresa Horta aceitaria prémio das mãos de Cavaco, Assunção ou Viegas - Cultura - Notícias - RTP

Isto da exposição mediática de vez em quando causa problemas graves de descernimento.
Mas quem é que esta senhora julga que é ? Ganhou um prémio e a partir daí acha que vale tudo ? O desplante de dizer de quem recebia o prémio. A arrogancia
de dizer que Camões não gostaria de ser citado por Pedro Passos Coelho.

Mas quem é que esta senhora julga que é ? Já teve os seus 15min de fama e agora volte lá para o seu anominato que nós agradecemos. Com a idade que tem era agora ou nunca.
Parece que quando dava aulas na Nova os poemas eróticos que esta senhora escrevia eram bastante usados pelos seus alunos.

Wednesday, September 26, 2012

Eu e os meus botões


Talvez na sequência do post anterior ou apenas da minha insónia dei por mim a pensar nas profissões. Curioso como antes uma profissão era para toda a vida e actualmente ninguém tem uma profissão e sim uma carreira onde entram conhecimentos de várias áreas.
O mercado é competitivo e mesmo que se seja o maior especialista do país em pimentos se ele não souber o mais genérico sobre alhos e malaguetas, talvez já não esteja assim tão certa aquela vaga de emprego.

Ok, parece estúpido é certo. Talvez por a minha área ser uma das com menos saída sempre vi professores a contarem como passaram de uma formação igual à de tantos outros e foram adquirindo conhecimentos bem diferentes dos iniciais e tornaram os seus canudos produtivos e rentáveis. Criatividade precisa-se, e algumas áreas são mais propicias a ela. Informática por exemplo, é um mundo de opções. Já não ganham balúrdios como há 15 anos atrás mas é uma área onde as pessoas "saltam" de empresa para empresa e conhecimento que adquirem é valorizado, e sim sei do que falo.

O ponto é simples: a vida não é estática e as carreiras exigem novos conhecimentos para responder aos novos desafios, estão todos dispostos a ter este trabalho? Não sei. Alguns nunca se cansam de aprender e fazem bem, conhecimento é poder e agora mais do que nunca. Ainda eu andava no ciclo (não sei como se chama actualmente) já ouvia na noticias que havia mais professores do que vagas. Já foi há uns anos e a noticia repete-se, todos os anos se formam mais pessoas prontinhas para ensinar o BABA nas escolas quando sabem que é uma área com imenso desemprego. Então continuam a ir para lá porquê? "Ah porque é uma paixão!", "Desde pequena me dizem que tenho imenso jeito para o ensino", "A minha avó era professora..."; os motivos são bonitos mas não enchem barriga nem pagam o empréstimo da casa. Ou seja a malta sabe que dificilmente vai exercer o que estudou mas anda 5 anos a queimar pestanas e pagar propinas para chegar ao IEFP com um canudo, para quê? A meu ver: falta de pragmatismo. Somos latinos sentimentais, gostamos que o herói vença no filme e adoramos uma boa despedida com muitas lágrimas... e claro temos um défice acentuado de pragmatismo.

Por outro lado as pessoas com 45 anos são velhas para trabalhar, é um chatice têm filhos, já sabem umas coisas e nem sempre "comem e calam", então troca-se o seu conhecimento e experiência (que nenhuma universidade dá e leva tempo a conseguir) por um maçarico que sabe ler tem umas ideias giras e sai muito mais barato. Ou seja como é que algo pode melhorar se quem entra ainda tem de aprender e quem pode ensinar sai? Claro depois dá asneira. E este acaba por ser outro ponto sensível: afinal o conhecimento interessa para o patrão? Se interessa como o pode manter e até maximizar?

Não se começa uma casa pelo telhado, e para algo progredir é preciso conhecimento. Digo eu.

Uma hipótese, muito bonita diga-se, para evitar despedimento é o redireccionar a carreira dos funcionários. Há excedentes numa área e falta noutra, quem tem competências para saltar de um lado para o outro? É talvez utópico, porém é uma boa ideia.

A falta de pragmatismo nas escolhas que são feitas e a nossa procrastinação em aceitar que tudo mudou e somo nós quem tem de se adaptar ainda vai dar muitos e bonitos títulos de jornais...


Tuesday, September 25, 2012

Redução e/ou aumento das despesas do Estado



Seguem as primeiras dez medidas para meter isto na ordem:

1. Nacionalização imediata de todas as obras construídas pelas PPP (estradas, pontes, hospitais, etc.) e não pagamento de mais um euro a estas (se quiserem que vão para tribunal reclamar o que quiserem)
2. Cessação total de qualquer pagamento a qualquer fundação. Ou se aguentam por si ou fecham. Por definição, uma fundação não precisa do dinheiro de terceiros para sobreviver
3. Cortes em todas as pensões de reforma acima de € 3.000. Nenhum reformado poderá receber mais de € 3.000 por mês
4. Cessação do pagamento de subsídios de férias e de Natal a todos os reformados
5. Pagamento de taxas moderadoras e comparticipações nos medicamentos de acordo com o IRS (no outro dia paguei 28 cêntimos por um antibiótico, o que achei escandaloso)
6. Venda imediata de todos os veículos pertencentes ao Estado, excepto os da polícia. Começam todos, incluindo os governantes, a deslocar-se nas suas viaturas particulares
7. Extinção de todos os postos de trabalho de motoristas do Estado
8. Aumento de 100% no imposto automóvel para todos os carros com um preço base acima de 50.000 euros e redução para metade do imposto automóvel para todos os carros com um preço base inferior a 10.000 euros
9. Acabar com as forças armadas e vender imediata de todo o material de guerra que temos (incluindo os submarinos) e todos os quartéis (odeio a tropa, não faz falta e é cara).
10. Criação de brigadas de investigação para apuramento do património de todas as pessoas que exerceram cargos políticos nos últimos 30 anos (membros do governo, presidentes da república, deputados e presidentes de câmaras). Quem tiver aumentado o seu património mais de 5 vezes terá que provar a proveniência lícita do dinheiro. Se não provar, todos os bens que excederam o quíntuplo do que tinham anteriormente serão confiscados a favor do Estado.

Acrescentarei outras medidas neste sentido e se alguém tiver algo a propor, é só dizer.
Faltam igualmente as medidas para aumento de produtividade do país. Ando a pensar nisso.

Seja qual foi a época vão sempre existir três cromos destes

Transversais a clubes de futebol e guest list... Passe o tempo que passar é sempre possível encontrar três cromos assim numa saída à noite.


Monday, September 24, 2012

Valeu ao suicidio táctico do Sá Pinto...

...o facto do Gil Vicente não jogar a ponta dum c=$"#%?

...e a alma dos jogadores... 



apedaite 22h45m; é comovente, mesmo ridiculo, ver o Palerma Gomes da Silva a defender o Sporting. 

apdaite 22h51m; Nuno Luz és tão estupido que até dói.

É bom saber


Sensualidade: uma questão de atitude

Ou apenas falta de noção...

Friday, September 21, 2012

Armas


Quem não gosta de um bom filme onde há tiros e armas que nunca mais acabam? O herói da história tem apenas uma bala no canhão, consegue escapar a 50 balas e com a única que lhe resta mata o seu inimigo. É engraçado vai encontro das nossas crenças de que os bons têm sorte ou uma entidade superior que os protege, e durante 110 minutos reaviva-se na crença no mundo justo, porque e acreditem ou não funcionamos muitas vezes segundo a ideia do "cada um tem o que merece" (ainda que de forma automática, sem darmos conta disso).

Esquecendo a ficção e atendendo ao momento social e económico que vivemos provavelmente não é um tema que nos deva dar qualquer tipo de satisfação. Os níveis de stress, insatisfação são elevados e por muito pouco há discussões. Não é preciso ir muito longe, basta imaginar um casal onde existe violência doméstica e há uma arma em casa deles. Algo menos dramático? Bom, o pai ou o avô eram caçadores ou apenas tinham uma pistola (registada) e sabe-se lá porquê a criança/adolescente da família encontrou-a. Pode correr muito mal ou pode correr bem porque quem a descobriu nem ligou muito ao achado. "Continuas a ser muito dramática", é provável e nem falei das crianças soldado ou de um país ainda muito jovem (não sei se tem mais de um ano de existência) que deve ter mais armamento do que políticas de educação.

Indo agora ao facto curioso... A Grécia voltou a dar que falar desde que entrou em crise. Negoceiam a divida deles como nós negociamos a nossa, porreiro. Ora e negoceiam com a França e a Alemanha, que curiosamente são dois países que lucram bastante com o comercio de armas. "Lá está ela com a teoria da conspiração", talvez seja, porém não deixa de ser inesperado que nas referidas negociações de divida a Grécia - alegadamente - tem de cortar 30 a 40% em educação, saúde e benefícios sociais e apenas 10% na defesa. Os gregos também compram armas aos EUA mas pelos visto a "pressão" dos americanos é indirecta enquanto a da França e Alemanha é directa (por motivos óbvios).

Ou seja, emprestaram o dinheiro e a negociação foi algo assim: "Bom, nós emprestamos dinheiro mas o Aristóteles já não é assim tão actual como tal cortem na educação, a formação do país que se lixe, na saúde, é a cena das pressões selectivas de Darwin só os mais aptos sobrevivem, mas só cortam 10% nas despesas porque a economia dos nossos países tem funcionar e vocês têm a vossa cena com a Turquia, deal?".

A minha dúvida é: quando é que Portugal vai comprar mais submarinos? Ou o que vão inventar, qual a ameaça tenebrosa, para justificar fazer negócios com países que nos ludribriaram?

Desculpem... voltei ao dramatismo. Aproveitem que baixaram a TSU e convidem ingleses, franceses, alemães e americanos a abrirem fábricas de armas cá. O volfrâmio dava para alemães e ingleses...

Estou curiosa para ver os próximos meses.

So very hard to go away from you


E o Sporting ?


Caralho, Sá Pinto, mostra o teu Sportinguismo, que sim, eu sei tu és do Sporting. Vai lá à tua vida. Mais uns milhões e tal. Falido por falido, falido a sério.
Chega.

Wednesday, September 19, 2012

E por falar em bandidos...daqueles que ninguém no passeio de sábado mencionou...memória curta.


"Peçam ao fugitivo de Paris os 90,000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.
Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
Peçam ao fugitivo de Paris,, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. Quem paga? O contribuinte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagaros salários dos administradores.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que ?desapareceram?entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 5800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 7200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas queprometeu extinguir.
Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60,000 milhões que contratou de PPPs até 2040.
Peçam ao fugitivo de Paris,, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
Peçam ao fugitivo de Paris, para devolver os 14000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 3900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade.
Peçam ao PCP e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas em 30,000 milhões de passivo para encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte.
Peçam ao PCP e ao BE, que ajudaram o PS a aprovar um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações
Luís Trinité

Brutal.


Tuesday, September 18, 2012

Ganda Naldo.

Já não está triste.

às 01h02m do next day; coiso. e coiso. taxistas...very light.
Thanks Mike. 

Anúncios cretinos



Volta não volta, este anúncio volta a estar no ar e a ser impingido em doses maciças.
O anuncio é tão estúpido que até incomoda.
Há um conjunto de pais que estão à porta da escola à espera que os filhos saiam.
Os filhos começam a sair e a correr para os pais.
Contudo, sai também uma fininha que se agarra a um maduro, assim gerando uma espécie de surpresa e trocadilho. Nesse momento, os outros pais ficam muito invejosos e deitam olhares lascivos para a gaja, como que dizendo "comia-te toda, quem me dera estar aqui à espera de uma gaja tão boa em vez de estar à espera do meu pobre filhote".
E o sortudo, sentido a tesão dos outros pais à sua volta, "faz olhinhos" para eles com um olhar gozão e malandrão, como que dizendo "sou um sortudo do catano por estar aqui com esta febra e vocês com essa merda das crianças ranhosas" (mal sabendo que a fininha só gosta dele por causa do carro que tem).

Resumindo:
- Os pais que estão às portas das escolas à espera dos filhos são todos tarados sexuais e o que queriam mesmo era estar à espera de uma lingrinhas que se viesse agarrar a eles em vez de estarem à espera do filho;
- O sortudo gozão está enganado, pois o que ela quer mesmo é o carro dele.
- O Renault Clio, um dos carros mais feios do mundo (como qualquer Renault que se preze) é um pussy magnet para educadoras infantis.

Friday, September 14, 2012

Esteja descansado Sr Dr...

... ainda não vai ser desta que saimos da zona de despromoção ...
 

LOUVADO SEJA O SENHOR !!

O Luisão vai ficar dois meses sem jogar.

Será desta que o sporting vai conseguir sair da zona de despromoção ?

Thursday, September 13, 2012

O que é que se passou aqui ?



Eu o que gosto mais é a atitude da comitiva do Benfica. Treinador, Carraça, jogadores...etc etc...tudo a rir. Acho lindo.

Um clube sério teria imediatamente estancado o problema, pedindo desculpa pelo que aconteceu. ( independentemente daquilo que achavam no seu intimo, esta merda foi vista por milhares de gente ). 
Mas não, os mais grandes quiseram fazer disto uma história maquiavélica, ao ponto de juntarem uma conspirção Merkl / Pinto da Costa / Troika.

Depois de nada se ter passado nisto e nisto, estamos por tudo.


Amanhã vai ser conhecida a decisão do Conselho de Disciplina relativamente ao castigo ao Luisão ...

... e vai ser um dos dias mais importantes da vida do Francis.
No doubt about that.

Merdas que me maçam.

Estou aqui apoquentado com uma coisa. Será que os trabalhadores da RTP já desmontaram tudo e foram para casa ? Apoquenta-me, coitados. Eles preocupados com o erário público, é comovente.

Wednesday, September 12, 2012

Oportunidade de negócio


Numa época de crise como a actual as oportunidades de negócio são poucas. A criatividade parecer ser a única solução para dar a volta.
Sou alérgica a ouro e prata como tal não posso abrir uma loja de penhores, já pensei em vender um poste de alta tensão mas os donos eram gajos para dar pela falta daquilo e desaparafusar aquilo do chão dá uma trabalheira do caraças.

Voltei-me para os terrenos. Bem sei que ter acesso ao crédito já não é o que era, mas que raio faço eu aos terrenos? Para agricultura ninguém quer, a desculpa dos sobreiros já não pega como antes, então o que pode estar ligado a terrenos e seja lucrativo? Produtos ilegais, claro!

Um dia colocarei no OLX o seguinte anúncio: "Vendem-se terrenos no Alentejo para o cultivo de substâncias ilícitas. Zona despovoada e pacata com excelente clima no verão e projecto aprovado pela câmara para a construção de estufas. O contrato de venda inclui uma cláusula na qual o ex-proprietário recebe 20% dos lucros obtidos com o cultivo".

Se calhar é melhor tentar um anúncio internacional... afinal Portugal precisa de investidores.

E por falar em oportunidades de negócio...

«Um site de relacionamentos encontrou uma nova forma de criar relacionamentos, exibindo os homens em caixas de brinquedos de grandes proporções, numa loja que vai abrir em Paris, divulgou o ‘Daily Mail’ na terça-feira.»

Tuesday, September 11, 2012

Então o Sporting também...?



Olha para eles que são eclécticos e depois é isto?

«Durante a última época, a Sporting SAD vendeu parte dos passes de vários dos seus jogadores a fundos. No entanto, nem todos estes negócios foram revelados (ver quadro). Depois de analisadas as vendas à Sporting Fund e ao irlandês QFIL, que fez vários negócios em Alvalade, é possível concluir que parte dos direitos económicos de dez jogadores do clube ‘desapareceram’, não sendo conhecidos os compradores nem os valores das vendas.»

Ora e a palavra espalha-se

Numa época em que os políticos aderem ao Facebook para assegurar a proximidade aos eleitores os espirituosos agradecem. Se hoje de manhã o Dr. Michael dava aqui a conhecer uma petição pública contra o aumento dos impostos, outras pessoas davam-na a conhecer aos políticos e não só.





Primeiro o acidente do Eusébio. Agora isto (embora menos grave do que o acidente). Que mais irá acontecer ?

O Sporting está entre os 23 clubes presentes nas competições europeias de 2012/13 que viram o pagamento dos prémios monetários ser retido temporariamente por ordem do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB).

Na lista de clubes que têm até 30 de setembro para prestar esclarecimentos sobre questões relacionadas com "pagamentos devidos a outros clubes, funcionários e autoridades tributárias", estão ainda os espanhóis Atlético Madrid e Málaga e os turcos do Fenerbahçe.

"Como parte da primeira medida de requisitos de fair play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos", lê-se numa informação que foi colocada no site da UEFA esta terça-feira.

No texto, a UEFA explica que "a câmara investigatória do CFCB vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma atualização da sua situação até 30 de setembro de 2012 no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias".

"Esta medida conservadora vai manter-se até que todas as questões identificadas sejam esclarecidas por completo ou até à tomada de uma decisão final por parte da câmara adjudicatória da CFCB", encerra a informação.

PETIÇÃO PÚBLICA

Meus Caros,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Não a mais impostos»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28675

Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também vai concordar.

Subscreva a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28675 e divulgue-a pelos teus contactos.

Monday, September 10, 2012

Mais uma mamada dos avençados.

Titulo da noticia. O Benfica é o segundo clube mais popular do Mundo 
(fodasse houve orgasmo colectivo na Travessa da Queimada)

Resumindo, a noticia dá conta que; Um estudo da agência Gerardo Molina-Euromericas, Sport Marketing revela que o Benfica é o segundo clube do Mundo com maior percentagem de adeptos em relação à população do país.
É do caralho, sai mais um broche para a mesa do canto. Vão-se foder, pá.

Primeiro Ministro dá a cara por nova campanha publicitária

Bem que andava desconfiada de qual seria o próximo notável a dar a cara por uma campanha publicitária.


Nunca a necessidade de ter um rendimento extra foi tão grande.

Saturday, September 08, 2012

Devia dar a partida...

...mas parece que ainda faltam os portugueses que querem emigrar...eles vêm ou não ?
Olha, lá vai um...
Os portugueses gastaram a gasolina toda a caminho de...bem...não sei...
Boa sorte.

Friday, September 07, 2012

Voltando ao meu estado normal


Perdi dez minutos do meu dia a ver publicidade e estou quase maravilhada.

Caso A) António Sala que tanto animava as manhãs dos portugueses com a sua amiga Olga surge agora na tv a tentar convencer a malta a enviar o seu ouro e eles devolvem o seu valor em dinheiro. Fiquei muito tentada não fossem dois pequenos problemas: 1º não tenho ouro, 2º não faço negociatas sem ver logo a cor do dinheiro. Mas acredito que muita senhora ligue para o número para a voz do Sr. António Sala, não me cheira é que tenham grande sucesso. Esta empresa tem uma enorme vantagem: está espalhada por Portugal e Espanha o que são boas noticias para os assaltantes de hoje em dia. Ora imaginem que um grupo de manfios assalta uma casa e até consegue algum ouro e jóias mas encontra-se na fronteira Portugal-Espanha, seguramente que vai aguardar que a agência da empresa em questão abra até porque em Espanha a "gota" ainda vai sendo mais barata que cá, certo? Errado. Primeiro escolhem o destino de férias e depois de lá ligam para o número e vendem o ouro. As chamadas férias de alta rentabilidade.
António então? Era preciso? E o Banco de Portugal já ligou pra eles a saber se compram as nossas reservas de "óro" (como o Sala diz)?

Caso B) Eu conhecia o cogumelo que costumo cozinhar, já tinha ouvido falar dos "cogumelos mágicos" e agora naqueles dez preciosos minutos fico a saber que existe o cogumelo do tempo. Foi-me dado a conhecer pelo Roberto Leal, ele pergunta se eu quero saber qual é o segredo dele para a sua juventude e bom ar. Eu nem queria mas o homem insistiu em falar e lá o ouvi. Previne uma série de coisas, só não deu ao Roberto Leal bom gosto para se vestir. Lá vai tudo a correr vender o "óro" primeiro para depois ir comprar o cogumelo...
Roberto então? Era preciso? Eu que ouvia cassetes (sim que eu sou desse tempo) aos berros nas feiras agora fazes-me uma coisa destas? A Caneças já comprou? E afinal o Jorge Jesus fez uma plástica ou comprou o cogumelo do tempo?

Estou maravilhada talvez com a falta de criatividade que se nota nos anúncios, ou com programas que denunciam que o ouro dos assaltos é vendido em lojas que compram ouro usado e depois são patrocinados por elas.

Que se segue? Cristiano Ronaldo a fazer anúncios a um anti-depressivo? D. Duarte de Brangança no novo anúncio da Durex? Belmiro de Azevedo a dizer que tudo o que custe mais do que zero é caro, porém vai 50% para o cartão?

Os meus sócios do blog


Numa altura em que a moda é falar mal de tudo e todos… decidi ir contra esta corrente. Talvez porque sempre faz um brisa agradável e está um calor que não se pode, ou apenas porque eu já fui mais “irritadinha” do que sou actualmente (o que não me impede de ser irritante para os demais, atenção).

Falar mal, ironizar é fácil. Por um lado está nos genes da nação e por outro é mais fácil apontar o negativo. Não que eu tenha alguma coisa contra alguém em particular, longe disso, garanto-vos que se Deus existe eu já esgotei o meu crédito que reclamações com Ele.

Vamos ao que eu interessa que nem eu me deitei no divã nem vocês são pagos para tratar a minha maluquice.

Tempos atrás fiz um post acerca dos meus colegas no blog “Os Marretas”. E hoje voltei a lê-lo. A intenção na altura foi brincar com a interacção que o Francis e o Michael têm um com o outro. Desconheço se eles o sabem todavia, a dinâmica entre eles é engraçada diverte-me enquanto leitora – alguns posts deste blog podem não ser pérolas literárias mas a caixa comentários é muito divertida daí os ter chamado de Marretas.

Com o que se segue há duas hipóteses: ou vou ser chamada de graxista ou nem vão ler.

Ambos apaixonados pelas suas cores clubisticas são os primeiros a criticá-las e a mandar à fava quem dê uma opinião idiota, no entender deles. Têm um tipo de humor diferente é certo porém, têm ambos opiniões fortes acerca de vários temas. Talvez pela inclinação política ou qualquer outra questão ambos partilham um certo conservadorismo (não necessariamente no mesmo assunto). Não me parece que seja mais fácil “chegar” ao Francis ou ao Michael, bem pelo contrário e ninguém é obrigado a gostar de todas as pessoas nem distribuir sorrisos pelo mundo fora. Bom… experimentem fazer uns erros ortográficos e vão ver nas entrelinhas eles a sorrirem um para o outro.

Tenho o prazer de conhecer ambos, não como a palma da minha mão obviamente, mas asseguro que são duas pessoas encantadoras (dois cavalheiros, verdade seja dita) e com os quais vale a pena conversar.

Agora chega de ser zen e vou escrever qualquer coisa onde falo mal de alguém.

Thursday, September 06, 2012

Uma tristeza que dá que falar


Corre tinta nos jornais, há páginas no Facebook, e até os programas televisivos especulam porque anda o capitão triste.

O povo opina e dá respostas fantásticas: "Os espanhóis são invejosos e não o deixaram ser o melhor jogador!", "Porque está dividido entre a Irina e a Rita Pereira" (eu se fosse homem ficava muito triste...).

Quando é que este tema vai ser debatido na AR? E a Troika está atenta aos problemas do Ronaldo e o impacto que isso tem?

Eu não sei, e a minha questão é: será preciso tanto alarido? Quando ele andava feliz havia tanto circo?



Wednesday, September 05, 2012

Ora foda-se, ide tudo prá grande puta que vos pariu.

Já não há uma ponta de vergonha nesta corja dirigente, àrbitros e o caralho que os foda.

Um must esta merda..."O treinador dos encarnados, que apesar deste castigo não vai perder qualquer jogo do Benfica (o próximo jogo para o campeonato está marcado para 23 de setembro), terá ainda de pagar 1.500 euros de multa."  
Mais conveniente não podia ser, pois não ?

Vão pró caralho. Quero ver o que se vai passar daqui para a frente neste campeonato. 

Quando nós, Sporting formos gamados, porque o vamos ser, ainda mais agora que se foram Hulk, Caceteiro Garcia ( impressionante a imprensa que esta animal tinha ) e Witsel, vamos ver se começarmos a incomodar quem quer que seja, quem de lá virá para fazer o trabalhinho encomendado. É que parecendo que não ainda metemos nervos a muito gente. E estamos pelas ruas da amargura, o que faria se estivéssemos fortes.

PS; Será que Pinto da Costa já regularizou os ordenados em atraso ?
PS1; E Luis Filipe Vieira, já subiu mais algum lugar no ranking dos mais ricos em Portugal ?
É só curiosidade.

PS2; E tu cala-te caralho.

Não incomodem a senhora...

Será este um dos motivos da tristeza de Cristiano Ronaldo? Ou porque "Cristiano Ronaldo está triste porque a Dona Dolores quando agradece em francês diz messi"? Quiçá, mais hipóteses aqui.

 

Tuesday, September 04, 2012

é a viding

O Zenit veio a Portugal com umas malas cheias de notas para vir buscar Hulk e Witsel.
Não levaram ninguém do Sporting porque não trouxeram moedas.

Se vós não ides à missa a missa ide a vós!

Um verdadeiro rouxinol dos céus, oiçam porque vale a pena. Pessoalmente só acho que a senhora canta bem no inicio.

Não há uisque, pá. Nem um tinto, Cerjan ?

Deixem beber o Toni, pá.

Monday, September 03, 2012

O gajo do Benfica no Dia Seguinte.

Diz-me, manda-me um mail, telefona-me, sei lá inventa qualquer coisa, mas diz-me que não és tão burro nem tão atrasado mental como aparentas. É tudo a fingir não é ? Ele não sabe coisas do clube dele, mas sabe que o clube do Papa vai receber o dinheiro do Givanildo em 3 tranches. Foda-se é grande o gajo.

PS; Não perguntei ao meu advogado se podia publicar isto, mas corro o risco, não aguentei.

PS1; Faz muito bem o Paulo Andrade em estar calado. E, quando fala, apresenta numeros concrectos que faz os outros 2 patetas engasgarem-se. Posso fazer uma petição para substituir o Dias Ferreira ? Ou depois, por causa do convivio semanal, torna-se como os outros ? É melhor não arriscar. Pronto.

PS2; E se com estas movimentações de ultima hora o Sporting, calhando até o Braga, se tornarem candidatos reais ao título de campeões este ano ? E esta hein ?

PS3; ahahahahahahahahahahahahah lembrou-me este gajo, ganda baterista. Já que não sou a estrela da companhia, ninguém me leva a sério, deixa-me aparvalhar, pode ser que me achem graça. Ao menos isso.

Zenit um clube peculiar


Então não é que os sacanas dos russos conseguem no mesmo dia fazer uma grande contratação (Witsel) e outra não tão boa (Hulk)?

Relativamente ao Hulk nunca percebi como um gajo com um rabo tão grande consegue correr tanto, portanto depreendo que os 60 milhões de euros fossem o total do preço por quilograma. Calhando na Rússia "desincha".

O Witsel sim é uma grande perda, o Javi Garcia já tinha ido à vida e agora o Witsel? Além de serem duas  perdas importantes para o clube fico sem argumentos para dizer que o SLB tem jogadores giros. Caraças.

É linda a Catarina, bem hajas, pá.

Catarina Furtado também é vítima da crise a avaliar pelo corte salarial de 20%

Acho lindo o comentário do Hugo Andrade, Director de Programas, ela é o nosso Cristiano Ronaldo. Vem muito a propósito, o outro anda triste porque não o aumentam, e esta que lhe foderam 20%, como estará o seu estado de espirito ? Estou tão ralado.

Sunday, September 02, 2012

Admito a minha ignorância



Acontece querem o quê? Não consigo entender tudo! O gosto pelas touradas é algo que não compreendo.
O argumento "não tiveste contacto com essa cultura" não pega, tive e continuo a ter. Tenho familiares que pura e simplesmente vibram ao verem um touro, encurralado, a ser espetado com ferros. E por vezes levam logo com dois ferros que ninguém os mandou irem babar para a arena, então o cavaleiro usa a sua casaca bordada a ouro e o sacana do touro vai para ali babar-se? Já não há touros com pedigree! Certa vez na minha infância perguntei ao dono de uma ganadaria o porquê de criar touros para serem "magoados" (dizia eu naquela altura), a resposta não me convenceu (mas deve ser porque eu tenho mau feitio).

Também há quem argumente que os defensores dos direitos do animais conferem aos animais emoções humanas. Não é essa a questão. Nunca argumentei e não acredito que alguém com dois dedos de testa diga que o touro se pudesse no final da tourada ia atrás do cavaleiro e lhe partia o carro todo ou pegava fogo à casa. Sejamos sensatos não é preciso ser humano para sentir dor. Sentir dor, parece-me, é uma reacção normal a um estímulo aversivo/potencialmente perigoso que coloca em causa a sobrevivência do organismo. Portanto se "no lombo dói menos" há bom remédio, comecem a substituir os touros. Sim, seguramente há por aí muito boa gente com cornos mais afiados que o touro e no lombo não dói!

A tourada é designada como "espectáculo". Quando assisto a uma peça de teatro ou a espectáculo musical todos os que sobem ao palco estão preparados para o fazer, não parece que o touro tenha alguma preparação... Mas como diz o povo o corno é sempre o último a saber. Se a tourada é um espectáculo espero que comecem também a vender bilhetes para matadouros ou apenas para assistir a tosquias. Que foi? A tosquia é uma arte!

Basicamente temos um touro encurralado, um marmelo que entra na arena a cavalo, com sorte o cavalo ainda leva uma cornada e sai debaixo de uma ovação de palmas (se o cavaleiro ainda for jovem ou magrinho com sorte sai da praça de touros em ombros). Depois entram os forcados, uma sandes de torresmo e um sumol paga-lhes a noite. Ora o gajo que vai a cavalo recebe bom dinheiro para espetar ferros, e os tipos que dão - literalmente - o corpo ao manifesto recebem o que calha. É que nem o público os valoriza, quando muito ganham um pedaço de relva que alguém roubou antes de entrar, porque as flores vão para o marmelo da casaca bordada a ouro. A parte estúpida é que depois acontece isto (clicai para ver).

E no fim a minha dúvida continua: o touro entra lá porque não tem opção e coitadinho é um bicho irracional, portanto aguenta e não chora, e os outros animais continuam a participar porquê?

Saturday, September 01, 2012



Numa época em que se falam de sacrifícios e do quanto é preciso trabalhar e não bufar, creio que seja necessário dar um exemplo que ilustre o que é pedido. Pensei relativamente pouco acerca do assunto e cheguei à conclusão de que o exemplo a seguir são as prostitutas.
Não? Como não? Ora vejam comigo...
A prostituta é uma trabalhadora que enfrenta as dificuldades de várias ordens. Faça sol, chuva ou granizo ela está sempre lá no local de trabalho a dar o corpo às balas (literalmente...).  Gente de fibra que nem seguro de saúde exige para abraçar a profissão! São trabalhadoras leais, nunca fazem greve o máximo que pode acontecer é adquirirem visão empresarial e passarem a ser patroas de si próprias. A meu ver uma palavra que as caracteriza é: pragmatismo. Não interessa se é alto, baixo, gordo ou magro tem dinheiro, siga.  São trabalhadoras incansáveis e como qualquer outro trabalhador têm sonhos e ambições apesar de saberem que nem reforma vão ter. O sonho de qualquer português é ter um café ou uma mercearia o de uma prostituta é ter ao menos um abrigo nem que seja com telhado de zinco onde possam atender a freguesia.

Sem regalias nem condições elas são o exemplo de um trabalhador dedicado!

Saxon-Dallas 1 PM


Madonna Secret Official Music Video HD