Thursday, May 11, 2017

O momento.

Fátima Futebol e Salvador.

Ui o que me apetecia dizer sobre isto tudo.

Mas não devo.

10 comments:

Boop said...

Sem medos!

Francis said...

Fátima, curto o Papa. Um gajo sensato com bom discurso. O embsute da canonização dos pastorinhos a propósito de u miudo brasileiro é inqualificavel. Os argumentos a conversa é tão triste que dói. É fazer-nos passar por parvos.

Futebol, sou do Sporting, portanto tudo dito. Mais uma vitória do gajo que disse que o importante não é ter bons jogadores mas as pessoas nos sitios certos. Viva a cartilha.

Salvador .... ainda estou a ventilar. Um bom miudo com uma série de dificuldades, enfim, pronto é assim. Muita sorte para ele, que lhe corra bem a vida. Como ele há muitos, mas pronto foi adoptado pelos portugueses, que adoram esta cena do coitadinho. Esta triste sina portuguesa, os coitadinhos.

Francis said...

Esqueci-me de falar na musica do Salvador...é nhãnhãnhã ... há tanta mas tanta musica portuguesa tão mas tão melhor ... é porque é ele, coitadinho.

Boop said...

O que me impressiona é a manipulação gratuita. Qualquer padre inteligente (e há alguns) tem plena noção dos processos de manipulação que a igreja enquanto instituição tem utilizado ao longo dos séculos e conscientemente perpectuam-os mantendo o povo ignorante e subjugado.

O futebol - não percebo nada disso!

O Salvador - gosto! Haverá mais sim! Gosto de os/as ouvir também!

Francis said...

Pronto. Assim é.

Calíope said...

Ainda bem que a Boop te fez falar! :) A actualidade dos FFF é um tema que tenho andado a estudar (parece que ando a estudar tudo, mas as coisas acabam por estar todas relacionadas, seja as migrações ou os estudos pós-coloniais), adiante:

Fátima - assustei-me qd estive em Lisboa e dei com os musicais, peças de teatro, milagres, pontes e copinhos de plástico alusivos aos pastorinhos, fátima e demais entourage. Confesso que tenho já alguma dificuldade em lidar com santos, milagres pior ainda.

Futebol - Não sei quem disse isso, mas à força de algumas/muitas derrotas e ainda algum cérebro, aprendi a relativizar a coisa. Sou do Sporting, isso pode explicar algo.

Salvador - é um fenómeno que me ultrapassa. Não consegui ouvir a música uma única vez até ao fim... Ainda ontem aqui os alunos croatas teciam-lhe largos elogios. Será o fenómeno do coitadinhismo?! Ainda não tive tempo para me debruçar sobre o caso...

Francis said...

Caliope, é tudo isso. São fenomenos que nem todos compreendemos.

Boop said...

Ouvi um padre na radio um destes dias a dizer que o verdadeiro milagre de Fátima é a mobilização de pessoas e o que as pessoas bebem em termos de fé e humanização a partir do culto mariano.
A aceitação do milagre dos pastorinhas é evitado por grande parte do clero.

Mas tudo me soa a manipulação...
A cegueira
A controle
A poder

E entristece-me....

Francis said...

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/fatima-e-o-cumulo-da-degradacao-humana/591444b10cf2004cbd40553f

Francis said...

https://www.youtube.com/watch?v=717vJHz9cVc


hipocritas...